2018-3-29

NEGÓCIOS

Primavera BSS consolida crescimento de 12% impulsionado por soluções cloud

A tecnológica portuguesa terminou 2017 com um volume de negócios de 22,3 milhões de euros e um EBITDA de 16%, correspondente a 3,6 milhões de euros, registando um crescimento de 12% face ao período homólogo

A nível nacional, a aposta na inovação e desenvolvimento conduziu ao aumento de 60% do segmento cloud da tecnológica, maioritariamente graças ao lançamento de uma plataforma low-code, o OMNIA Platform, que disponibiliza modelos de aplicações pré-concebidos que permitiram às empresas aceder a aplicações de gestão à medida num curto período de tempo, auxiliando no processo de transformação digital dos negócios. Ainda no segmento cloud, o ano ficou também marcado pelo lançamento do JASMIN, uma solução destinada às microempresas que contribuiu para o incremento dos resultados neste segmento. Também o desenvolvimento de soluções adaptadas às novas obrigações contabilísticas da Administração Pública, designadamente o Novo Sistema de Normalização Contabilística (SNC-AP), potenciou o crescimento de 50% da spin-off PRIMAVERA Public Services.

“Em Portugal, para além do crescimento em vários setores e produtos, apraz-me registar a recuperação de cerca de dois mil contratos de manutenção de software, um movimento do qual obviamente nos orgulhamos, na medida em que pudemos recuperar uma relação de trabalho diário com essas empresas”, revela o co-CEO da Primavera BSS, José Dionísio.

Em 2018, a Primavera BSS pretende avançar com a disponibilização do JASMIN no mercado espanhol e lançar o já anunciado ERP v10 – um sistema híbrido que estabelece a ligação entre as soluções cloud e as soluções instaladas –, que resulta de um investimento de dois milhões de euros. A aceleração da plataforma de desenvolvimento ágil OMNIA é igualmente uma das metas da empresa. 2018 será também um ano de investimento em novos talentos, prevendo a empresa aumentar bastante o headcount atual de cerca de 300 pessoas.

“O JASMIN com um ano de mercado, é já um sucesso e está a ajudar a alavancar o interesse das pequenas empresas portuguesas pelas soluções em ambiente cloud”, sublinha o responsável.

Recomendado pelos leitores

Estado de Emergência. Lojas de venda e reparação de produtos informáticos mantêm-se abertas
NEGÓCIOS

Estado de Emergência. Lojas de venda e reparação de produtos informáticos mantêm-se abertas

LER MAIS

Estado emergência: Abrir ou fechar a loja ao público?
NEGÓCIOS

Estado emergência: Abrir ou fechar a loja ao público?

LER MAIS

O impacto do COVID-19 na indústria de IT
NEGÓCIOS

O impacto do COVID-19 na indústria de IT

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.