2018-11-05

NEGÓCIOS

Primavera ajuda Tecnovia a gerir negócio internacional

A companhia de construção gere o seu negócio internacional com mais de 2 mil colaboradores através do sistema de gestão integrado Primavera, que permite acesso à informação em tempo real a partir de 30 pontos geográficos dispersos nos mercados nacional e internacional

O Grupo Tecnovia selecionou a tecnologia da Primavera para dar resposta à necessidade de partilha e gestão de informação em tempo real entre as 40 empresas do grupo, dispersas por mais de 30 localizações dentro e fora de Portugal.

Com mais de 50 anos no setor, a Tecnovia executa obras de referência, tanto em Portugal como no estrangeiro. Do crescimento da empresa ao longo dos anos resultou um elevado número de operações com maior complexidade e novas necessidades ao nível dos fluxos de informação internos, o que levou a empresa a reconhecer a necessidade de investir em novas soluções tecnológicas.

Com a implementação do ERP Primavera integrado com a solução de gestão da Construção, Primavera Construction, a Tecnovia conseguiu centralizar toda a informação das várias unidades e empresas do grupo num único sistema que gere simultaneamente os processos administrativos e financeiros, assim como as áreas core relacionadas com a gestão de obras, de uma forma integrada e transparente. Devido à especificidade da atividade da Tecnovia, a Primavera desenvolveu um conjunto de especificidades que permitiram ter um sistema exatamente à medida das necessidades de gestão da construtora, constituindo um suporte tecnológico que sustenta toda atividade nacional e internacional.

“Hoje o acesso à informação de qualquer uma das empresas do grupo é muito fácil e imediato. Cada um dos cerca de 180 colaboradores que acede à plataforma em simultâneo tem a informação disponibilizada em tempo real, o que tornou possível ver e tratar de forma mais eficaz a faturação em cada ponto geográfico onde a empresa está presente”, explica José Calé, Diretor de Contabilidade, Controlo de Gestão e Sistemas de Informação da Tecnovia.

A tecnologia de gestão desenvolvida pela Primavera permitiu à Tecnovia uma importante redução de custos e uma melhoria significativa nos processos de faturação com impacto na qualidade da informação e na produtividade.

Recomendado pelos leitores

CUF confia infraestrutura à NextBITT
NEGÓCIOS

CUF confia infraestrutura à NextBITT

LER MAIS

IBM compra Red Hat por 34 mil milhões de dólares
NEGÓCIOS

IBM compra Red Hat por 34 mil milhões de dólares

LER MAIS

Dicas para brilhar numa entrevista de emprego
NEGÓCIOS

Dicas para brilhar numa entrevista de emprego

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.