2020-2-13

NEGÓCIOS

Advertorial

PRIMAVERA abre Canal a novas Parcerias

A tecnológica vai alargar rede de Parceiros nas áreas da Logística e da Transformação Digital

PRIMAVERA abre Canal a novas Parcerias

A tecnológica PRIMAVERA BSS está focada em ampliar a sua rede de Parceiros especializados nas áreas da Logística e da Transformação Digital, com o objetivo de disponibilizar ao mercado expertise na implementação do Eye Peak, um sistema de WMS (Warehouse Management System) e na plataforma de desenvolvimento ágil, OMNIA Platform, uma solução de suporte à transformação digital dos processos de negócio. ​

O sistema de gestão de armazéns da PRIMAVERA tem registado uma procura crescente por parte de empresas que querem melhorar a eficiência das operações de armazém de forma transversal, ou seja, desde a arrumação da mercadoria, passando pelos processos de picking, packing e preparação da expedição, até à gestão das entregas. Neste sistema, as ordens de picking são encaminhadas para os terminais e de imediato os operadores de armazém sabem onde está a mercadoria a despachar, as quantidades exatas, os lotes em causa, os números de série correspondentes e outros dados relevantes para o processo de expedição. 

Esta digitalização e fluidez dos dados entre os vários intervenientes no processo de gestão do armazenamento e expedição tem como resultado a otimização do espaço de armazenamento; a eliminação dos erros na gestão das encomendas; a anulação de perdas devido à perecibilidade de produtos (devido à possibilidade de escolher o modelo de arrumação da mercadoria mais indicado para o tipo de produto em causa - FEFO, FIFO, paletização ou outros); maior eficiência de recursos; mais produtividade das equipas e mais rentabilidade.

Grandes empresas de referência como a Garcias, S.A. ou a Luz Saúde utilizam este sistema para a gestão de armazéns e testemunham benefícios como: “O Eye Peak facilita o manuseamento da carga e a identificação das localizações onde a mercadoria está arrumada, sendo muito fácil obter uma rota para preparação das encomendas para expedição. O picker vai direto às localizações recolher a mercadoria, sem perdas de tempo nem voltas desnecessárias no armazém”, explica Fernando Sousa, Diretor de Sistemas de Informação da Garcias.

Também Pedro Lima, Board Member e CEO da GLSMED (Grupo Luz Saúde), destaca os benefícios da solução de gestão logística da PRIMAVERA. “As operações passaram a ser muito mais fáceis e orientadas. Basta perceber que antes, ao Hospital da Luz, podiam chegar cerca de 400 a 500 camiões por semana com material ou equipamentos. Hoje em dia, temos apenas um camião por dia a sair da GLSMED que leva as paletes necessárias, compostas por um mix de produtos, na medida das necessidades do hospital. Ora, com isto simplificamos bastante a gestão e reduzimos os gastos”, salienta o responsável.

Transformação digital está mesmo a acontecer

Muito mais do que um chavão repetido vezes sem conta nos últimos anos, especialmente no setor tecnológico, a transformação digital está mesmo a acontecer no mercado nacional. A tecnológica PRIMAVERA BSS tem registado um aumento crescente de pedidos de soluções que permitam operar essa transformação, exatamente à medida das necessidades de cada empresa. Por essa razão, nos últimos dois anos a Plataforma OMNIA tem sido a escolha de empresas que pretendem digitalizar os seus processos de negócio de forma ágil e muito rapidamente.

Esta plataforma low-code contém templates de Web Apps prontas a usar, a partir das quais rapidamente é possível construir aplicações à medida das regras do negócio, num curto período de tempo. A prototipagem é muito simples e uma REST API permite ligar aplicações, sistemas ou plataformas, de forma a criar uma rede integrada de toda a informação que circula nas organizações. 

Com esta facilidade de ligação, toda a informação de negócio é facilmente digitalizada e com toda a segurança que é exigida nesta era digital. O Conetor OMNIA garante a segurança no acesso à informação, independentemente do local de armazenamento. Quer seja na nuvem ou on-premises, as aplicações web poderão, sem qualquer esforço adicional, comunicar com outros sistemas, com total garantia de segurança.

Esta plataforma da PRIMAVERA assume-se como uma via de acesso rápido à era digital, graças a características como:

— Integração simples entre sistemas, plataformas e aplicações

— Mobilidade total no acesso à informação

— Interfaces nativas para ambientes móveis

— Rapidez de adaptação à dinâmica do mercado

— Total segurança no acesso aos dados

— Máxima rentabilização do investimento em IT

— Serviço all-in-one: infraestruturas, disponibilidade, manutenção e performance

Canal de Parceiros aberto a novas Parcerias

A elevada dinâmica do mercado nesta fase de transformação digital traz oportunidades, exigindo que as várias forças se unam no sentido de impulsionar essa mudança de paradigma na gestão empresarial. Neste momento, a PRIMAVERA tem aberto o seu Canal a novos Parceiros com expertise nas áreas da logística e da transformação digital, com o objetivo de acelerar essa transformação.

As candidaturas poderão ser enviadas para o email: comercial@primaverabss.com

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Primavera

TAGS

Primavera

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.