2021-2-10

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Preparar Parceiros para um amanhã melhor, construindo relações de confiança

Num mundo fortemente impactado pela pandemia, onde a harmonia deu lugar à desconfiança e à instabilidade, mais do que vender produtos, as empresas devem agora focar-se em construir relações a longo prazo com os consumidores

Preparar Parceiros para um amanhã melhor, construindo relações de confiança

Élio Oliveira, Territory Channel Manager & SMB da Kaspersky

Uma empresa que se converta num Parceiro de confiança para os clientes terá maior probabilidade de os tornar fiéis aos seus produtos e serviços, e de que os mesmos sejam verdadeiros embaixadores da marca, recomendando-a.

Para além das vantagens financeiras, as relações de confiança fazem com que as empresas tirem partido da sua proximidade para perceber as necessidades dos clientes e permitem a partilha de experiências ou tendências de mercado relevantes para a sua indústria. Estamos a falar, por exemplo, de tecnologias emergentes que fazem a diferença em determinado negócio, permitindo maior rapidez, flexibilidade e produtividade.

Nesta troca de valor, as empresas fortalecem o seu expertise e ficam mais aptas para aconselhar melhor os seus consumidores, respondendo aos seus desafios específicos. Podem até melhorar ou adicionar novas ferramentas às suas soluções já existentes, com base em pedidos particulares, mas que poderão ser relevantes para toda a indústria ou para outros clientes.

Para que tudo isto possa funcionar, as empresas devem alinhar internamente as equipas de acordo com as suas competências, para agilizar a identificação de diferentes stakeholders e providenciar a melhor resposta a cada grupo. Além disso, as equipas de vendas devem clarificar primeiro o que é que os clientes querem resolver nas suas empresas, de forma a evitar uma compra desapropriada. O valor acrescido está em saber identificar aquilo que o cliente precisa – uma solução de proteção de endpoint, por exemplo – para não correr o risco de levar uma sandbox, porque considerou ser aquilo que precisava. De forma a minimizar este risco, as empresas podem antecipar-se e oferecer um projeto piloto ou uma “demo”, garantindo que estão a corresponder ao problema.

Não menos importante, a comunicação com os clientes não deve acabar no pós-compra, muito menos agora. É importante para as empresas permanecerem em contacto para que possam acompanhar as necessidades que vão surgindo. Em cibersegurança, este contacto é essencial, devido aos novos tipos de ameaça que surgem, requerimentos de compliance e à expansão dos negócios. É por isso que todos os anos na Kaspersky apresentamos aos nossos clientes o nosso portfólio de soluções para o ano seguinte, para que saibam exatamente aquilo que podemos fazer enquanto seu Parceiro de confiança, redefinindo a sua estratégia de negócio já com o nosso plano de produtos.

Além disso, continuamos empenhados em apoiar o crescimento de Parceiros de Canal, tendo por base a confiança e qualidade dos nossos serviços e produtos. Em 2020, na nossa Conferência Europeia de Parceiros, voltámos a reforçar a necessidade de adotar estratégias e ferramentas para que os nossos Parceiros pudessem ajudar com sucesso os seus clientes, fossem eles grandes, médias ou pequenas empresas. Para os auxiliarmos neste processo, continuamos também a disponibilizar o Kaspersky United Partner Program, um programa que lhes permite concentrarem-se na venda de serviços e produtos que melhor correspondem às suas especializações e no qual podem beneficiar de materiais de formação, bem como ferramentas de marketing, vendas e outras.

As relações online são agora maiores do que nunca e o cibercrime está a crescer a passos largos, tendo principalmente por base alvos corporativos. Neste novo ano, o foco deve estar em otimizar os negócios, adaptá-los às novas exigências e, sobretudo, garantir a sua proteção. E, enquanto Parceiros, continuaremos aqui, sempre flexíveis para nos adaptarmos às empresas. Num período como este, a confiança entre todas as partes é o que vai fazer a diferença entre construir um futuro melhor e desaparecer no tempo.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Kaspersky

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