2022-2-13

NEGÓCIOS

Plataforma cloud da Qualys inclui novas capacidades de Advanced Remediation

A atualização vai permitir que as empresas corrijam erros de configuração de ativos, apliquem patches no sistema operativo e aplicações de terceiros, e implementem software personalizado

Plataforma cloud da Qualys inclui novas capacidades de Advanced Remediation

A Qualys anunciou a inclusão de novas capacidades de Advanced Remediation na sua plataforma cloud, uma atualização que vai permitir às empresas corrigir erros de configuração de ativos, aplicar patches no sistema operativo e aplicações de terceiros, assim como implementar software personalizado.

Segundo a empresa em comunicado, o resultado é uma maior eficiência ao eliminar a necessidade de usar diferentes produtos ou agentes, alcançando uma abordagem mais holística das tarefas de correção.“Nesta nova era marcada por vulnerabilidades como a Log4Shell ou a Pwnkit, as empresas devem estar mais atentas do que nunca e implementar as correções e patches sem demoras, o que requer eficácia e rapidez na remediação”, disse Sumedh Thakar, presidente e CEO da Qualys.

A Qualys Advanced Remediation aumenta a eficiência mediante o uso de uma única aplicação para remediar vulnerabilidades de forma abrangente. Isto, independentemente de serem necessárias alterações de configuração, implementação de scripts ou patches de software específicos, eliminando a necessidade de utilizar diferentes produtos e agentes para melhorar os tempos de resposta. Este é um fator crítico de sucesso no reforço das defesas das empresas”, completa o CEO.

O Qualys Patch Management integra-se com a plataforma Qualys Vulnerability Management, Detection and Response (VMDR). As novas capacidades permitiem fazer a correção de vulnerabilidades relacionadas com alterações de configuração. As equipas podem aplicar patches ou atualizar configurações para remediar todas as vulnerabilidades baseadas no Windows a partir de uma única consola e um fluxo de trabalho. Por exemplo, podem usar a Qualys para implementar os patches relevantes e realizar as alterações de registo necessárias para remediar a vulnerabilidade Spectre/Meltdown.

Além disso, as capacidades de Advanced Remediation permitem implementar e aplicar patches em software baseado no sistema operativo Windows para qualquer dispositivo. O Qualys Patch Management pode implementar ou remendar qualquer aplicação baseada no Windows, independentemente de estar nas instalações, na cloud ou numa localização remota.

O Agente Cloud da Qualys pode levar qualquer software a todos os dispositivos de destino, assim como implementar patches específicos a todos os utilizadores que trabalhem remotamente. Finalmente, proporciona, também, apoio a implementações e ambientes complexos. Permite a implementação de patches e alterações de configurações em ambientes complexos com dependências e fluxos de trabalho muito detalhados. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Qualys nomeia novo Country Manager para a Península Ibérica
NEGÓCIOS

Qualys nomeia novo Country Manager para a Península Ibérica

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.