2020-12-15

NEGÓCIOS

Pedro Pimenta nomeado CTO da Vision-Box

Pedro Pimenta vai assumir a liderança tecnológica da Vision-Box e terá o objetivo de potenciar o avanço tecnológico, a flexibilidade na personalização e a escalabilidade do portfólio

Pedro Pimenta nomeado CTO da Vision-Box

Pedro Pimenta é o novo Chief Technology Officer (CTO) da Vision-Box, ficando assim responsável pela promoção da tecnologia como fator distintivo do portfólio de soluções integradas de hardware e software de gestão automatizada da multinacional tecnológica.

O responsável terá a seu cargo a coordenação do plano de crescimento tecnológico da Vision-Box, que compreende a identificação de oportunidades de desenvolvimento e novas funcionalidades das soluções, e a sua flexibilidade de customização e escalabilidade. 

Com um percurso profissional de mais de 25 anos no setor das tecnologias de informação, Pedro Pimenta esteve anteriormente na Outsystems, onde ao longo dos últimos seis anos assumiu as funções de VP Engineering e Chief Customer Officer. Anteriormente assumiu funções de liderança de Produto na Altitude Software.  

Para Pedro Pimenta, Chief Technology Officer da Vision-Box, “é muito entusiasmante integrar uma empresa como a Vision-Box, que tem um elevado potencial, que é responsável pelo desenvolvimento integral de todo o processo – um verdadeiro full stack: desde o parafuso até ao software – e cuja tecnologia e soluções estão hoje presentes em todo o mundo. Mas também é uma empresa que assume um papel determinante na promoção da segurança e interoperabilidade dos processos de empresas públicas e privadas, em particular no atual contexto de enorme vulnerabilidade em que vivemos e onde os desafios são ainda mais críticos e urgentes”.

Miguel Leitmann, CEO da Vision-Box, indica que “a tecnologia assume um papel central enquanto acelerador da transformação digital das empresas e da economia, mas também enquanto impulsionadora de novas formas e experiências de consumo, mais seguras, convenientes e fluídas, fatores particularmente relevantes no atual contexto. É este o propósito da Vision-Box, melhorar o mundo e a vida das pessoas em particular – e que está também refletido na contratação do Pedro Pimenta enquanto novo Chief Technology Officer. Queremos imprimir ainda mais inovação e qualidade tecnológica às nossas soluções e isso só é possível com os melhores recursos qualificados”.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.