2019-4-02

NEGÓCIOS

Panda Security renova conselho consultivo

Luis Miguel Gilpéres e Pedro Solves juntam-se ao renovado conselho consultivo da Panda Security. O perfil dos novos membros reflete a aposta da Panda nas grandes contas

Luis Miguel Gilpéres, diretor do sector de telecomunicações que presidiu a Telefónica Espanha entre 2011 e 2018, e Pedro Solbes, Segundo Vice-Presidente e Ministro da Economia e Finanças entre 2004 e 2009, entre outros cargos, integram o conselho consultivo da Panda Security do qual também faz parte Óscar Fanjul. O Conselho Administrativo da Panda Security é formado por José Sacho, Jaime Bergel e Juan Santamaria (CEO).

Gilpérez deixou a presidência da Telefónica Espanha em Fevereiro de 2018, após sete anos à frente da empresa. Desenvolveu toda a sua carreira na operadora de Telecomunicações, à qual chegou em 1981. De 2006 a Setembro de 2010, foi responsável da área de Negócio Móvel na Telefónica América Latina e posteriormente CEO da Telefónica no Brasil. Foi pioneiro dos produtos convergentes em Espanha e da eliminação dos subsídios para terminais móveis, duas ações que consolidaram a base de clientes da operadora em Espanha.

Por sua vez, Solbes traz a experiência institucional europeia e espanhola – na UE como Comissário dos Assuntos económicos e monetários, e em Espanha como vice-presidente económico – fez parte do Governo espanhol, sendo reconhecido pelo crescimento económico, pela criação de emprego, pelo superavit nas contas do Estado e pelo controlo da dívida pública. De 2001 a 2011 foi membro do Conselho de Administração da empresa de energia elétrica italiana Enel, proprietária da Endesa e, atualmente, também é membro do Conselho Consultivo do Banco Privado La Caixa.

A ideia da empresa com a integração de Gilpérez e Solbes no Conselho, coincidente com o habitual ciclo de renovação, a cada quatro anos, é rodear-se de personalidades com elevada experiência e diferentes perspetivas do mercado para ajudar a Panda Security a orientar a sua proposta de valor no segmento Enterprise, no qual se prevê continuar a crescer a um ritmo anual de 35%.

Recomendado pelos leitores

Microsoft distingue Parceiros nacionais
NEGÓCIOS

Microsoft distingue Parceiros nacionais

LER MAIS

Dell, VMware, HPE e Nutanix à frente na hiperconvergência
NEGÓCIOS

Dell, VMware, HPE e Nutanix à frente na hiperconvergência

LER MAIS

Primavera contrata diretor executivo para escritório de Lisboa
NEGÓCIOS

Primavera contrata diretor executivo para escritório de Lisboa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.