2020-5-14

NEGÓCIOS

OutSystems nomeia novo membro para conselho de administração

A OutSystems nomeou Kara Wilson, com mais de 25 anos de experiência na criação de estratégias de mercado para empresas de grande e média dimensões, para o seu conselho de administração

A OutSystems nomeou Kara Wilson, consultora estratégica do fundo KKR na área tecnológica, para o seu conselho de administração. O anúncio é feito numa altura em que o mundo ultrapassa uma forte crise causada pelo novo Coronavírus, forçando diversas empresas a investir numa transformação digital sem precedentes, e num montante total que deverá chegar aos 7.4 biliões de dólares ao longo dos próximos quatro anos. 

Haverá mais apps a serem desenvolvidas nos próximos dois anos do que em toda a história da indústria de software. Nesta enorme onda de inovação, vamos assistir a uma separação entre as empresas que são ágeis ao ponto de se adaptarem e as que não são capazes de o fazer”, explica Paulo Rosado, CEO da OutSystems, acrescentando que “esta crise está a obrigar a economia mundial a focar-se na transformação digital, e a OutSystems está numa posição capaz de causar um impacto significativo. A experiência da Kara com empresas de rápido crescimento é um ativo muito importante para a OutSystems, nesta fase de desenvolvimento tão importante que vivemos”. 

Kara Wilson conta com mais de 25 anos de experiência na criação de estratégias de mercado para empresas de grande e média dimensões, assim como para startups com crescimentos em grandes escalas. No passado já liderou equipas de marketing em algumas das empresas tecnológicas mais influentes do mercado, como a Okta, Cisco, SAP, FireEye e a Rubrik. Atualmente, é consultora estratégica do fundo KKR, com presença nos Conselhos de Administração da Paychex, Epicor, Jitterbit, KnowBe4 e a Corel, a que se junta agora a OutSystems. 

Mais recentemente, foi responsável pelo departamento de marketing da Rubrik, onde liderou as iniciativas do departamento a nível global, incluindo o marketing corporativo, de produto e técnico, assim como toda a comunicação. Antes da Rubrik, Kara Wilson foi Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing na empresa de cibersegurança FireEye, onde ajudou a lançar a OPI em segurança mais bem sucedida na história do mercado. Estudou na Universidade de Berkeley, no estado da Califórnia. 

Mesmo antes da crise provocada pela COVID-19, todos os CEO com quem falava estavam focados em tornarem as suas organizações mais ágeis e, o ambiente atual, faz com que esta seja a prioridade da nova era”, explica Kara Wilson. “A OutSystems está a tornar-se numa empresa muito importante nesta nova fase de rápida transformação digital e tem um papel fundamental a desempenhar neste novo tempo, pelo que estou muito entusiasmada por trabalhar com toda a equipa, para continuar a escalar o negócio e a acelerar o crescimento da empresa, ao mesmo tempo em que democratizamos a forma como se desenvolvem aplicações”.

Recomendado pelos leitores

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros
NEGÓCIOS

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros

LER MAIS

O que pode trazer um fornecedor europeu
NEGÓCIOS

O que pode trazer um fornecedor europeu

LER MAIS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição
NEGÓCIOS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.