António Correia, Area Sales Manager da WatchGuard para Portugal em 2022-10-04

NEGÓCIOS

Advertorial

Os requisitos essenciais de um parceiro de cibersegurança

As ameaças estão a tornar-se mais sofisticadas e os desafios de cibersegurança que as empresas enfrentam estão a crescer

Os requisitos essenciais de um  parceiro de cibersegurança

Hoje em dia, um dos maiores riscos é o trabalho híbrido, sendo que estender o trabalho para além do perímetro dos escritórios de uma empresa torna a proteção um desafio muito maior. De acordo com um relatório da Canalys, 134 milhões de colaboradores em todo o mundo trabalham remotamente ou sob um modelo híbrido. 

Como resultado, são cada vez mais as empresas que procuram um fornecedor de serviços geridos (MSP), que lhes permita implementar uma estratégia de TI mais rentável e escalável e proporcione benefícios como apoio técnico contínuo. Mas contratar o melhor parceiro nem sempre é uma tarefa fácil. É por isso que os gestores de TI e os decisores empresariais devem procurar um MSP que reúna, de forma fiável, estes seis pontos: 

 

António Correia, Area Sales Manager da WatchGuard para Portugal

  • Ferramentas de cibersegurança avançadas e automatizadas: apesar de quererem melhorar as operações de TI, as restrições internas impedem frequentemente os profissionais de implementar medidas avançadas e automatizadas de cibersegurança para monitorizar, detetar e responder a incidentes quando estes ocorrem. Os parceiros devem ser capazes de responder a esta necessidade com facilidade. 
  • Cibersegurança integrada sem custos adicionais: os MSP devem ser capazes de fornecer soluções avançadas de cibersegurança que sejam perfeitamente integradas e que os clientes possam escolher de acordo com as suas necessidades específicas (proteção de endpoint, segurança da rede, Wi-Fi seguro ou gestão de identidade) sem a necessidade de um elevado desembolso. 
  • Teste e manutenção de ferramentas: muitas organizações não têm tempo ou recursos para adquirir, avaliar e configurar continuamente as suas ferramentas. Um bom MSP deve fornecer isto. 
  • Profissionais qualificados em cibersegurança: existe um problema generalizado de formação de competências de cibersegurança nos departamentos de TI das organizações e, além disso, há uma escassez de profissionais qualificados no mercado de trabalho. Os MSP precisam de fornecer profissionais com conhecimentos e experiência suficientes para poderem fornecer estas competências.
  • Apoio especializado e visibilidade contínua: a equipa de profissionais especializados do MSP deve ser capaz de monitorizar, gerir e responder a quaisquer anomalias ou incidentes de cibersegurança quando necessário.
  • Agilidade de resposta para assegurar a continuidade do negócio: o MSP deve ter um historial comprovado de melhoria da eficiência do cliente e de resolução de incidentes de cibersegurança no menor tempo possível. Para este fim, é essencial que forneça automatização e permita ao cliente gerir a cibersegurança simplesmente a partir de uma plataforma multicamadas na cloud.

Os clientes devem poder desenvolver os seus negócios com a tranquilidade de terem um parceiro equipado com as ferramentas avançadas para satisfazer as suas necessidades e profissionais qualificados que lhes forneçam o melhor serviço. Se o MSP fornecer os seis pilares acima referidos acima, as empresas podem estar confiantes de que estão a contratar o parceiro de cibersegurança certo.

 

Info: watchguard.com

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela WatchGuard

TAGS

Watchguard

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.