Carlos Estevão, Enterprise Sales Manager da TP-Link em 2022-6-28

NEGÓCIOS

Advertorial

Omada SDN: quando a cloud faz a diferença

Não se trata de ter a tecnologia certa, trata-se de como ela pode responder aos desafios das organizações

 

Numa altura em que as redes empresariais estão debaixo de muita pressão – seja devido à complexidade dos ambientes de rede, da quantidade de dados ou do crescimento exponencial das ameaças de cibersegurança – a decisão de escolha de infraestruturas de rede torna-se muitas vezes num processo repleto de dúvidas.

Se cabe ao decisor de TI das empresas tomar estas decisões, a verdade é que lhe compete também dar a compreender aos líderes das organizações que as tecnologias no geral e a infraestrutura de rede em particular deixou de ser simplesmente uma componente da empresa para se tornarem num argumento essencial para o negócio da empresa.

Neste cenário, as organizações procuram soluções robustas, de operação simplificada e desempenho capaz de responder às mais exigentes tarefas. Nesse campo, a TP-Link apresenta a sua gama Omada SDN (Software Defined Networking), uma proposta concebida para as mais diferentes implementações, e com provas dadas em Portugal em organizações de negócios verticais como a hotelaria, a educação e o retalho, entre outras.

Dotada de um ágil acesso cloud e uma sólida performance, a solução Omada SDN propõe uma gestão centralizada na Cloud que simplifica todo o processo de distribuição de software, análise e monitorização da rede. Esta gestão Cloud 100% centralizada de toda a rede oferece uma abordagem abrangente, mesmo em locais diferentes - todos controlados a partir de uma única interface em qualquer lugar e a qualquer hora.

A solução Omada SDN da TP-Link disponibiliza ainda aprovisionamento Zero-Touch para uma implementação mais eficiente, que permite a implementação e a configuração remota de redes de vários sites. Elimina-se assim a necessidade de enviar um engenheiro para proceder à configuração no local e reduz-se nos custos operacionais. Outra das vantagens tem que ver com a aplicação de tecnologia de Inteligência Artificial (IA). Com esta inovadora tecnologia, é possível proceder a análise preventiva de possíveis problemas de rede e ao envio de sugestões para maior eficiência da infraestrutura. Além disso, permite a localização de falhas e beneficia de um sistema de alertas e de sugestão de soluções para os administradores de rede. A IA assegura ainda a seleção automática de canais e ajuste de força de sinal para reduzir a interferência na rede Wi-Fi e melhorar o desempenho da rede.

A simplicidade da interface disponibiliza argumentos óbvios de utilização, como seja a maior facilidade na visualização do estado da rede em tempo real, a verificação da utilização e distribuição de tráfego da rede ou a receção de logs do estado da rede, avisos e notificações de eventos anormais. A topologia da rede ajuda os administradores de TI a verificar e solucionar ocorrências na infraestrutura de rede com maior facilidade.

Tecnologia pensada para o negócio

As funcionalidades implementadas nas soluções Omada SDN são argumentos técnicos que visam responder às necessidades prementes das empresas. O panorama nacional, e em especial o de PMEs, que constitui a sua vasta grande maioria, procura soluções que garantam mais segurança da rede e do negócio, numa abordagem que assegura proteção abrangente para toda a rede, proteção para a privacidade dos utilizadores e um generoso espectro de funções de segurança.

Além disso, exige-se maior fiabilidade e estabilidade nos ambientes de alta Densidade de clientes Wi-Fi, como sejam por exemplo os negócios de hotelaria ou educação. Esta maior fiabilidade do sistema é garantida com disponibilidade no serviço Cloud de 99,99% SLA (Service Level Agreement), deteção automática de falhas 24/7, servidores de backup isolados geograficamente e a qualidade dos produtos. No fundo, a rede vai funcionar mesmo se o tráfego de gestão seja interrompido.

Com as soluções Omada SDN, a TP-Link não se limitou a implementar inovações tecnológicas em hardware de rede – procurou trabalhá-las de forma que consigam efetivamente responder às necessidades do mercado de forma simples e eficaz e com um custo competitivo.

 

Infohttps://www.tp-link.com/pt/omada-sdn/

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela TP-Link

TAGS

tp-link

Recomendado pelos leitores

Primavera revela os Parceiros do ano
NEGÓCIOS

Primavera revela os Parceiros do ano

LER MAIS

Microsoft anuncia Parceiros do ano do mercado português
NEGÓCIOS

Microsoft anuncia Parceiros do ano do mercado português

LER MAIS

SAP adquire empresa de pesquisa e análise de dados
NEGÓCIOS

SAP adquire empresa de pesquisa e análise de dados

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.