2022-6-22

NEGÓCIOS

Advertorial

Ofereça serviços multi-cloud para o mercado das PMEs com ngKloud, um marketplace personalizável à sua marca e negócio, pronto a usar

O ngKloud é uma solução de public cloud IaaS automation, entregue em modelo SaaS, que permite às empresas criarem novas fontes de receita através da oferta de serviços de cloud pública aos seus clientes, sem que tenha a necessidade de investimento na criação de uma equipa especializada em tecnologia cloud

Ofereça serviços multi-cloud para o mercado das PMEs com ngKloud, um marketplace personalizável à sua marca e negócio, pronto a usar

 

Construída sobre as principais tecnologias mundiais de cloud pública (Amazon, Google, Microsoft), o ngKloud permite que qualquer empresa de serviços para o mercado B2B, possa adicionalmente, e de forma quase instantânea, oferecer serviços multi-cloud para pequenas e médias empresas (PMEs), uma vez que o ngKloud automatiza todos os processos necessários para a entrega destes serviços, como por exemplo a provisão dos recursos, a gestão de subscrições e pagamentos e suporte pós-venda.

As tecnologias cloud tem ganho cada vez mais relevância e empresas de diferentes setores já iniciaram a sua jornada para a cloud. De acordo com a IDC, 90% das empresas adotarão serviços, ferramentas e estratégias de cloud pública, híbrida e integrada até 2024. É importante mencionar, no entanto, que as PMEs, de segmentos não tecnológicos podem encontrar grandes desafios no seu processo de adoção da cloud por não terem ao dispor recursos internos com o conhecimento tecnológico necessário. Neste sentido, ser capaz de responder de forma rápida, com ofertas únicas e estandardizadas, constitui uma grande oportunidade de negócio.

Com ngKloud, as empresas podem facilmente servir a procura as PMEs com ofertas inovadoras: fazendo combinações únicas de serviços de computação, armazenamento e base de dados, dos principais fornecedores de cloud pública: Amazon (AWS), Google (GCP) e Microsoft (Azure). Através do seu portal self- os clientes finais vão ter uma experiência de fácil compreensão da oferta, eficiência e simplicidade no processo de compra. Será também possível incluir serviços adicionais como backup, níveis de suporte avançados e/ou serviços profissionais para responder às necessidades especificas da jornada de adoção de serviços de cloud pública das PMEs. 

ngKloud vem abordar os principais obstáculos digitais e de automação que existem hoje em relação à adoção de serviços de cloud pública, por parte das PMEs. Sendo o ngKloud uma solução self-service, com uma interface intuitiva e de fácil utilização, PMEs de diferentes indústrias podem facilmente subscrever e gerir os serviços de cloud pública numa única plataforma sem necessidade de conhecimentos técnicos. O ngKloud é a ferramenta certa para criar novas fontes de receita para as empresas que pretendam agarrar esta nova vaga de oportunidades e fornecer estes serviços às PMEs.” Nuno Sá Couto, CEO.

Ofereça seviços de cloud pública com o suporte de um parceiro confiável e experiente

O ngKloud é uma solução pronta a usar, e elimina o risco associado a um projeto interno para desenvolver este tipo de ferramentas. O seu modelo de licenciamento está desenhado para estar alinhado com o próprio desenvolvimento do negócio. Desta forma pretende-se que o retorno do investimento seja uma realidade de curto prazo para todas as empresas que adotem o ngKloud. Finalmente, o ngKloud pode ser facilmente integrado com outros sistemas já existentes na empresa, através das suas APIs abertas baseadas nos standards TM Fórum. O desenvolvimento do ngKloud foi alinhado com as diretrizes do programa Next Generation Managed Service Provider da AWS.

O ngKloud é desenvolvido pela Ritain.io, um Centro de Excelência em Cloud, Quality Assurance e Automação. Faz parte do Grupo Readiness IT, e tem como foco fazer com que os seus clientes atinjam mais agilidade no seu negócio por meio de automação e transformação digital. A Ritain.io é um parceiro confiável e com uma equipa de especialistas certificados em diversas tecnologias, prontos para entregar soluções e serviços de alta qualidade e valor acrescentado.

 

Infohttps://ngkloud.com/

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Ritain

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

Investimentos em IA vai aumentar CapEx em hyperscalers
NEGÓCIOS

Investimentos em IA vai aumentar CapEx em hyperscalers

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.