2018-9-18

NEGÓCIOS

O que procuram as empresas num smartphone?

De acordo com um estudo realizado pela HMD Global, na hora de escolher um smartphone empresarial, atualizações de segurança regulares e rápidas, atualizações do sistema operativo e um portfólio completo são os critérios mais importantes

O que procuram as empresas num smartphone?

De acordo com o estudo HMD Global 2018 sobre a compra de smartphones para empresas na Europa Ocidental, 85% das empresas têm uma estratégia BYOD (Bring Your Own Device) e permitem que os seus funcionários utilizem os telemóveis pessoais no trabalho.

No entanto, a compra de smartphones não é um tema isento de complexidade, para as empresas. Os gerentes de compras têm em conta inúmeros critérios para encontrar uma “frota” de smartphones que responda da forma mais eficaz às diferentes necessidades dos funcionários e às suas preferências de utilização e, ao mesmo tempo, esteja em linha com a política de segurança da empresa.

O relatório da HMD Global, empresa que produz os smartphones da Nokia, revela que a disponibilização de atualizações de segurança regulares e rápidas, a disponibilidade de atualizações do sistema operativo e a capacidade do fornecedor oferecer uma vasta gama de dispositivos comerciais são os critérios de decisão de compra mais importantes para as empresas.

Independentemente da sua dimensão, as empresas concordam que as atualizações do sistema operativo são um critério importante na decisão de compra. No entanto, quando se trata de atualizações de segurança regulares e rápidas e de uma vasta oferta de dispositivos de negócios, o estudo revela diferenças significativas entre grandes empresas com mais de 500 pessoas e pequenas empresas com menos de 200 funcionários. Quanto maior é a empresa, mais importantes são as atualizações de segurança. Isto também se aplica à vasta oferta de dispositivos de negócios, segundo o estudo da HMD Global.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.