Diana Ribeiro Santos em 2021-4-13
A Winsig é o maior Parceiro da PHC e tem como principal objetivo o reforço na digitalização de processos dos seus clientes
Nuno Archer, Founder & CEO da Winsig
A Winsig foi fundada em outubro de 2008, com uma equipa de consultores que trabalhava o software de gestão da PHC. É desde 2013 o maior Parceiro da PHC e oferece um conjunto de soluções de gestão PHC para empresas que tem como principal objetivo ganhar rapidez e agilidade nos seus processos de negócios. “O que distingue a nossa oferta é o seu potencial de personalização. Cada cliente beneficia de uma solução única”, afirma Nuno Archer, Founder & CEO da Winsig. A Winsig trabalha sobretudo com as gamas PHC Advanced e Enterprise e é uma empresa especializada na oferta de soluções de gestão integrada com o software ERP PHC. “Distingue-se pela sua elevada capacidade de criar soluções customizadas que se adaptam às regras de negócio e à forma de trabalhar dos seus clientes. Tem ainda uma forte competência de levantamento e organização de processos e gestão de projetos, existindo uma forte aposta no desenvolvimento de soluções e-commerce e aplicações móveis complementares e totalmente integradas com o software de gestão ERP PHC”, diz. Para dar resposta aos pedidos e suporte às empresas com quem trabalha, a Winsig disponibiliza centros de operação e apoio ao cliente em Lisboa, Leiria, Aveiro, Viseu, Porto, Funchal, Ponta Delgada e Argel e detém Parceiros em Angola e Moçambique para a implementação de projetos nesses mesmos países. “São vários os ramos de atividade que têm beneficiado do trabalho da Winsig e as empresas que viram os seus processos de gestão otimizados de forma exponencial, quer pela competência técnica da equipa de consultoria, como pelo know-how e experiência em cada um dos setores dos seus clientes”, explica. Neste momento, a Winsig conta com 87 colaboradores, estando prevista a contratação de mais dez colaboradores, no decorrer do presente ano. Objetivos e evolução do negócioOs principais objetivos da Winsig são a inovação e a digitalização, por forma a otimizar o negócio dos seus clientes, através do auxílio na melhoria dos processos de gestão, utilizando por base o software da PHC e acrescentando algumas soluções entretanto desenvolvidas pela Winsig. Atualmente, e tendo em conta o panorama pandémico atual, o principal objetivo desta organização tem sido o reforço na digitalização de processos dos seus clientes, bem como a implementação da fatura eletrónica. Desta forma, a Winsig entende que o ambiente se mantém atrativo na área da consultoria digital e tecnológica uma vez que foi necessária uma aceleração na transformação digital dos processos e adaptação de empresas que os tempos exigem, envolvendo mais soluções e necessidade de acompanhamento que a Winsig oferece. A organização conluiu 2021 com 6,3 milhões de euros de vendas, face a 5,9 milhões de euros em 2020, o que representa um crescimento de 7%. Este crescimento resultou sobretudo de projetos adicionais feitos na base instalada, composta por cerca de 800 clientes. Estes resultados representam o 12.º ano consecutivo com crescimento de vendas para a Winsig. A principal área onde a empresa tem crescido ao longo dos anos centra-se nas PME portuguesas, sobretudo empresas com vendas acima dos dois milhões de euros. A Winsig tem ainda desenvolvido soluções próprias complementares ao PHC e no que diz respeito à estratégia de expansão em território internacional, o desenvolvimento deu-se numa lógica de acompanhamento da expansão dos seus clientes, uma vez que já executam projetos em Angola, Moçambique, Espanha, França, Dinamarca, Dubai e Argélia. “Pretendemos continuar a nossa aposta no PHC, tendo como objetivo auxiliar o processo de transformação digital das PME portuguesas”, conclui Nuno Archer. |