2020-10-20

NEGÓCIOS

Parceiro do Mês

“O nosso propósito é trazer inovação à vida das pessoas com quem interagimos”

Com 57 colaboradores, a Create IT é um integrador de sistemas com um conhecimento aprofundado em tecnologia Microsoft, AWS e OutSystems

“O nosso propósito é trazer inovação à vida das pessoas com quem interagimos”

Nuno Guerra, CEO da Create IT

A Create IT nasceu em 2001, após o boom do ano 2000 e das “Dot com”, numa fase em que o mercado das tecnologias era “tentado” a descurar a qualidade em detrimento da quantidade, “o que nos levou a lançar o nosso próprio projeto, focado na excelência e com a ambição de sermos Parceiro de referência no mercado, no prazo de dez anos”, explica Nuno Guerra, CEO da Create IT.

Esta é uma organização que se foca em três grandes vetores: inovação, na forma de utilizar a tecnologia ao serviço do negócio dos seus clientes; dedicação na forma de trabalhar e de se relacionar com os seus clientes e a excelência, quer das suas equipas, quer da qualidade no trabalho desenvolvido.

Posicionamento e objetivos

A Create IT é um integrador de sistemas com um forte know-how em tecnologia Microsoft, AWS e OutSystems que implementa soluções críticas de suporte ao negócio dos seus clientes como por exemplo, plataformas de e-commerce e de homebanking, portais transacionais, sistemas de integração, soluções de desmaterialização e de colaboração, entre outras.

Têm ainda dois produtos SaaS com ambição internacional, nomeadamente o CloudCockpit, com presença em 23 geografias que servem mais de um milhar de empresas que comercializam cloud Microsoft, e o DiggSpace, um produto que é neste momento utilizado regularmente por milhares de colaboradores em várias empresas de relevo.

A Create IT dispõe atualmente de uma equipa de 57 pessoas, estando a reforçar a sua equipa.

“O nosso propósito é trazer inovação à vida das pessoas com quem interagimos, sejam os nossos colaboradores (pelos valores e cultura de empresa), os nossos clientes (pela forma como nos relacionamos) ou os clientes dos nossos clientes (pelo produto final do nosso trabalho, seja em projeto ou em produtos que comercializamos)”, afirma Nuno Guerra.

“Subjacente a este propósito estão alinhados os seus valores de inovação, dedicação, excelência e agilidade. Quem nos conhece sabe que vivemos estes valores no nosso quotidiano nos serviços que prestamos e na forma como nos relacionamos com a comunidade, de que é exemplo o nosso mais recente projeto de responsabilidade social: o “Estamos Mais Próximo!” que apoia lares, residências de idosos e pessoas vulneráveis na luta contra a pandemia COVID-19”.

Os Parceiros

Os Parceiros mais relevantes da Create IT são a Microsoft, a AWS e a OutSystems sendo que possuem também uma excelente relação com a Umbraco e com a NopCommerce, soluções sobre tecnologia Microsoft e que se revelam muito úteis nomeadamente para as áreas de portais e de e-commerce.

O CEO da Create IT acredita ainda que é provável que ocorram novas relações de Parceria para áreas tecnológicas ou de negócio, visto que a avaliação nesta matéria é constante e existe uma enorme dinâmica verificada no mercado.

A evolução do negócio

“Nos últimos quatro anos atingimos vários marcos importantes: duplicámos o volume de negócios e a dimensão da empresa e lançámos novas áreas de negócio”.

Dados os grandes desafios causados pela pandemia COVID-19, os níveis de incerteza, quanto ao futuro das diversas atividades económicas, são bastante elevados devido à forte disrupção provocada pela mudança dos hábitos de consumo dos portugueses.

Apesar disso, a Create IT centrou-se no desenvolvimento de plataformas de suporte ao negócio dos seus clientes e tem vindo a ter uma procura crescente por parte dos seus clientes, muitos deles grandes empresas cujo processo de transformação para o online registou uma grande aceleração desde o início da pandemia.

Quando questionado sobre a estratégia de expansão, Nuno Guerra explica que a empresa está a apostar num crescimento orgânico das suas áreas de serviços em território nacional, enquanto, em termos internacionais, pretendem crescer com foco nos seus produtos SaaS, nomeadamente com o CloudCockpit e com o DiggSpace.

“Num ano marcado pela pandemia, temos a expetativa de crescer mais uma vez a dois dígitos, atingindo cerca de 2,5 milhões de euros de volume de negócios”, conclui. 

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.