Diana Ribeiro Santos em 2021-9-24

NEGÓCIOS

Parceiro do Mês

“O nosso objetivo é tornar o IT mais simples”

A CPCEcho pertence ao grupo CPCis e tem como principal objetivo simplificar o IT e tornar as organizações mais eficientes

“O nosso objetivo é tornar o IT mais simples”

A CPCEcho foi criada no início de 2021 e é parte integrante do grupo CPCis, um grupo com mais de 30 anos de história. Absorve as áreas de negócio tradicionais da SVDI e acrescenta um portfólio de soluções e serviços que permitem responder a todas as necessidades de IT de uma organização ao nível dos sistemas e do workplace. Além disso, acrescenta um layer de segurança e serviços de gestão da operação onde o foco é simplificar o IT e tornar as organizações mais eficientes.

Nos últimos tempos têm sentido uma forte procura de soluções que ofereçam aos clientes ambientes de trabalho híbrido. Com a necessidade de mobilidade e o aumento na utilização de redes domésticas ou públicas, nota-se um acréscimo de preocupação do mercado em soluções de segurança, bem como a externalização de áreas de IT por parte dos clientes para as equipas de serviços geridos.

“A inovação estará sempre presente nas soluções que apresentamos ao mercado, já que faz parte do nosso ADN, quer na forma como prestamos os nossos serviços, quer na escolha do ecossistema de Parceiros que complementa a nossa oferta. O nosso objetivo é tornar o IT mais simples”, afirma José Carlos Silva, Executive Board - Head of Sales na CPCEcho.

Plano de crescimento e estratégia de expansão

O plano de crescimento da empresa prevê fortes níveis de investimento e compromisso em áreas como a formação e certificação das equipas, contratação de novos talentos, desenvolvimento de plataformas para clientes com elevado nível de automação e analítica.

A equipa CPCEcho é constituída, atualmente por 20 colaboradores e conta com três polos (Porto, Gaia e Lisboa), mas vai continuar a apostar na ampliação e renovação das suas instalações para garantir maior dimensão na operação, maiores níveis de recrutamento e, consequentemente, garantir proximidade junto dos seus clientes em todo o território.

“Faz parte do nosso plano para este ano fiscal o crescimento em cerca de 50% da nossa equipa, duplicar as receitas e resultados como uma consequência de uma crescente dedicação ao mercado. Fechamos o primeiro semestre deste ano francamente acima dos objetivos definidos o que nos coloca numa posição otimista em relação à segunda metade de 2021”.

Em termos de volume de negócio, a CPCEcho fechou o primeiro semestre acima do que estava planeado, o que traduz a confiança dos clientes.

“Foi um semestre que serviu para testar o modelo de negócio montado e é com uma satisfação enorme que constatamos que o mercado nos reconhece desde o momento zero”.

Com quem trabalham

A trabalhar, por enquanto, apenas o território português, a CPCEcho partilha a opinião de que as Parcerias são fundamentais para complementarem os seus serviços, e por isso uma relação de Parceria garante que as equipas tenham know-how e consequentemente o nível máximo de formação e certificação em cada um dos Parceiros.

Na unidade de negócio de Hybrid IT os Parceiros estratégicos da CPCEcho são a Hewlett Packard Enterprise, Aruba, Microsoft e Nutanix. Já no pilar de Modern Workplace contam com Parcerias como a HP, Microsoft, Avaya, Lenovo, Genesys e Ribbon. A Fortinet, Veeam e Commscope complementam as soluções que endereçam nestes dois pilares das IT. Na área de Digital Security têm Parcerias que complementam a sua plataforma de simulação de ataques, baseada em Penetration Testing, que permite aos clientes avaliarem o seu nível de exposição a ciberameaças.

Nas ofertas de Enterprise Apps conta com a Parceria da CPCIT4All, Goready e Craftere. Este ecossistema de Parcerias em várias áreas do IT permite desenhar e conceber soluções ímpares no mercado, complementadas com os serviços Echo Services.

“Queremos ter Parcerias para as competências onde vemos Parceiros com avançado know-how, não queremos fazer tudo, queremos focar no que somos bons e desta forma asseguramos as melhores soluções e a melhor experiência dos nossos clientes”, conclui José Carlos Silva.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.