Rui Damião em 2020-11-30

NEGÓCIOS

“O nosso modelo de negócio é indireto. Procuramos empresas de tecnologia que procurem desenvolver soluções inovadoras no mercado”

A Mitel reforçou, há pouco tempo, o seu Programa de Canal e Cláudio Moreira, Managing Director da Mitel Portugal, define-o como “um programa consolidado que reconhece e recompensa os Parceiros, permitindo-lhes dar o melhor serviço possível e soluções inovadoras aos seus clientes”

Cláudio Moreira, Managing Director da Mitel Portugal

No final de outubro, a Mitel anunciou que iria reforçar o seu Programa de Parceiros. Em comunicado, a empresa indicou que está “ativamente à procura de Parceiros que queiram crescer no mercado das comunicações através de boas práticas, serviços e soluções”.

Cláudio Moreira, Managing Director da Mitel em Portugal, explica que a empresa é líder na área onde atua a nível mundial e que, no nosso país, planeou e iniciou em 2020 “a execução de um plano de expansão, porque acreditamos e sabemos que há uma margem para o crescimento”.

Uma das partes deste plano de expansão é o Programa de Canal da empresa, um “Programa consolidado que reconhece e recompensa os Parceiros, permitindo-lhes dar o melhor serviço possível e soluções inovadoras aos seus clientes”.

Ao IT Channel, o representante da Mitel afirma que o principal objetivo é “construir Parcerias sólidas, rentáveis e robustas” que vão ajudar a “abrir novas contas” que gerem “oportunidades de negócio com base em sinergias mútuas no mercado das comunicações empresariais”.

Programa de Canal

O Programa de Parceiros da Mitel é um plano global que assenta em quatro níveis de Parceria: Authorized Partner, Silver Partner, Gold Partner e Platinium Partner. “Para cada nível, disponibilizamos diferentes benefícios”, explica.

Dos vários benefícios do Programa, contam-se as formações das equipas comerciais “pensados para diferentes segmentos de mercado” que vão permitir aos Parceiros “a rápida aquisição de competências e a qualificação adequada para endereçar as necessidades dos seus clientes”.

Simultaneamente, também existe certificação em áreas técnicas como fator diferenciador para que seja possível assegurar o cumprimento dos requisitos técnicos funcionas dos clientes e indo além das expectativas.

Entre outros benefícios, a Mitel também dá apoio comercial e de marketing ao partilhar “os esforços de desenvolvimento de mercado”. Os Parceiros vão poder usufruir de “programas de geração de leads, suporte local, acesso ao showroom e demonstrações e à realização de webinars em português”.

A nível de marketing, os Parceiros Platinum e Gold terão acesso a fundos dedicados e aprovados em planos de negócio para atividades e iniciativas estratégicas com alto ROI e suporte em atividades promocionais com a Mitel que contribuam para o crescimento mútuo. 

Tecnicamente, os Parceiros têm acesso a apoio pré-venda e também de suporte e manutenção, para certificar-se que apresentam altos níveis de serviço e respeitam os SLA definidos com o cliente. 

Por fim, a nível financeiro e de incentivos, os Parceiros Platinum, Gold e Silver ficam elegíveis para descontos trimestrais baseados na performance e também para compensações também trimestrais definidas consoante objetivos.

Modelo de negócio indireto

O modelo de negócio da Mitel é indireto, ou seja, a empresa endereça o mercado através de Parceiros certificados “para garantir a qualidade das soluções instaladas”. Para isso, explica Cláudio Moreira, a Mitel está à procura de “empresas de tecnologia e integradores que procurem desenvolver soluções inovadoras no mercado e que ambicionem uma Parceria com um fabricante líder mundial”.

Para ajudar os Parceiros, a empresa posiciona-os para novas oportunidades. O objetivo é aumentar a sua rentabilidade. “A especialização do conhecimento e uma cultura de serviço de excelência são fundamentais para que, em cada momento do ciclo de vida do cliente, seja possível apresentar as melhores soluções. Com o nosso Programa de Canal, os Parceiros têm acesso a recursos, programas, ferramentas e conexões exclusivas”, indica o Managing Director.

Recomendado pelos leitores

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado
NEGÓCIOS

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado

LER MAIS

Atos em negociações para adquirir DXC Technology
NEGÓCIOS

Atos em negociações para adquirir DXC Technology

LER MAIS

Pontual cria roadmap de transformação digital para apoiar escritório de contabilidade
NEGÓCIOS

Pontual cria roadmap de transformação digital para apoiar escritório de contabilidade

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.