Diana Ribeiro Santos em 2022-5-19

NEGÓCIOS

Parceiro do Mês

“O nosso crescimento advém da nossa mentalidade”

A Inforlíder é uma das software house mais antigas em Portugal e auxilia os seus clientes com questões relacionadas com tecnologia, software e hardware tecnológico. Atualmente, estão focados em soluções Windows e Web

“O nosso crescimento advém da nossa mentalidade”

A Inforlíder nasceu em 1988, começando a desenvolver software de gestão para empresas desde essa data. Um dos softwares mais conhecidos do mercado criado pela Inforlíder foi o FAST desenvolvido em MS-DOS.

Sendo uma das software house mais antigas em Portugal, posiciona-se como uma empresa que acompanha os seus clientes e Parceiros, desde o primeiro ao último contacto para que estes alcancem os seus objetivos.

A empresa segue um padrão ético e forma de gestão que privilegia a sustentabilidade e a responsabilidade da empresa para com todos os stakeholders, sejam clientes, fornecedores, colaboradores ou a comunidade. Apoia empresas sem fins lucrativos, diversas associações, escolas e universidades, clubes desportivos, Cruz Vermelha, entre outras, ajudando estas entidades a desenvolverem a sua ação social.

“Somos uma empresa de génese familiar, como tal tratamos os clientes como família. A nossa visão sempre foi a de criar Parcerias sérias e honestas, de forma a poder prestar um serviço continuado de desenvolvimento e suporte, com o objetivo de fazer crescer o nosso cliente”, afirma Filipe Fonseca, Gestor da Inforlíder.

“O nosso objetivo principal é fornecer aos nossos clientes soluções de software ao melhor preço/qualidade e com um serviço personalizado. De momento estamos focados em soluções Windows e soluções web”.

Atualmente, a equipa da Inforlíder é composta por nove elementos, sendo que existe uma constante procura de talentos que possam trazer valor aos seus clientes.

Com quem trabalham?

Os clientes da Inforlíder são de todos os setores de atividade, do norte ao sul e ilhas, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Brasil.

Trabalham desde pequenas e médias empresas até grandes organizações. No futuro, pretendem ter Parceiros IT, revendedores de software e lojas de informática.

Soluções mais procuradas

Ao longo dos anos, foram criando e desenvolvendo diversas soluções, tendo por diversas vezes desenvolvido soluções especificas para os seus clientes.

Contudo, destacam as seguintes soluções procuradas pelos seis clientes:

  • ERP;
  • Criação de Websites e Lojas Online;
  • Software de Controlo de Assiduidade;
  • Software de Contabilidade;
  • Software de Salários;
  • CRM Online.

“Adquirimos, de forma eventual hardware, para o nosso cliente, no entanto, o nosso core business é a criação de soluções de software”.

Evolução do negócio e estratégia de expansão

Para Filipe Fonseca, Portugal é um país com um mercado pequeno comparado a outros países da Europa e do Mundo, no entanto, ainda existe muito caminho por percorrer e têm a certeza de que ainda há espaço para evoluir a nível de soluções da sua área de negócio.

A Inforlíder está consciente da realidade do mercado português. Como tal tentam oferecer a solução mais adequada a cada cliente a um preço confortável e justo para a sua realidade.

“Apostamos fortemente na nossa equipa comercial e marketing, uma vez que estes acabam, muitas vezes, por serem o primeiro contacto com potenciais clientes. O nosso crescimento advém da nossa mentalidade. Cada cliente é único, e como tal, deve ser acompanhado com base nas suas particularidades; tendo a nossa equipa a seu lado”. A Inforlíder tem feito ainda um investimento em recursos humanos.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.