Sara Moutinho Lopes em 2018-10-17

NEGÓCIOS

Parceiro do Mês

“O mercado de printing é muito maduro e competitivo em Portugal”

A Dualinfor está presente há duas décadas no mercado de IT, com atuação orientada à formação e serviços. Nos últimos anos voltou-se para o printing, uma área que hoje representa 70% do seu negócio

“O mercado de printing é muito maduro e competitivo em Portugal”

Quando, há 20 anos a Dualinfor decidiu entrar no mercado das Tecnologias de Informação, trouxe uma oferta dedicada à formação e aos serviços. Ao longo das duas últimas décadas esta oferta evoluiu para o fornecimento de equipamentos, área de negócio que ainda hoje existe. Na área do software, a empresa, sediada em Mafra, tem parcerias com a PHC, ZoneSoft e XD. Conta ainda com duas parcerias com a Grenke e a Candor, “essenciais ao suporte financeiro das soluções”, indica Luis Fancaria, CEO da Dualinfor.

Nos últimos anos, a Dualinfor decidiu voltar-se para o printing, área que foi “conquistando um peso progressivamente maior em termos de volume de negócios”, explica o CEO, devido “ao crescimento do parque instalado”, bem como à dimensão de alguns dos clientes a quem a empresa presta este tipo de serviço. A venda no modelo transacional é “residual” para a Dualinfor e apesar do printing hoje representar já 70% do negócio da empresa, os serviços de informática e software continuam a desempenhar um papel de grande relevância nos seus resultados financeiros. A empresa tem atualmente 12 colaboradores.

Crescimento a dois dígitos e novas áreas de negócio

A Dualinfor espera terminar 2018 com um crescimento homólogo de dois dígitos. Após ter fechado 2017 com um volume de negócios de um milhão de euros, considerando todas as suas áreas de negócio, a empresa quer alavancar os seus resultados e, nesse sentido, está a preparar a integração de novas áreas até hoje “inexistentes na organização e que fazem parte do plano de crescimento implementado”, revela Luis Fancaria.

Entre as novas áreas de negócio, estará uma dedicada à impressão de grande formato e outra ao segmento audiovisual (projetores), entre outras que serão revelas em breve. Durante este ano, o printing voltou a ser a área de negócio mais expressiva. A Dualinfor, parceiro da Epson e Lexmark neste segmento, está a contar, no final de dezembro, gerir um parque de impressão de cerca de 1400 unidades, que contribuirá para impulsionar os resultados esperados para esta área de negócio.

Empresas valorizam excelência em detrimento do preço

A Dualinfor verifica que, no printing, as empresas estão a valorizar mais a excelência e qualidade dos serviços, ao invés de preços baixos. Nas grandes empresas, principalmente, esta questão tem uma relevância ainda maior, uma vez que estas têm níveis de exigência mais elevados e todos os seus parques têm de estar operacionais. “O mercado de printing é muito maduro e competitivo em Portugal, mas a Dualinfor tem muita experiência nesta área e existem poucas organizações como a nossa a possuírem ferramentas próprias de monitorização, controlo e serviço”, afiança Luis Fancaria.

A empresa acredita que a sua maior mais-valia é a autonomia para assegurar todos os níveis de operação e as suas parcerias estratégias, com a Epson e a Lexmark, que lhe dão a possibilidade de “apresentar soluções adequadas, contando com duas tecnologias que se complementam”, explica o CEO.

A Dualinfor tem conseguido, ao longo destes anos, apresentar soluções sustentadas no seu nível de serviço e igualmente competitivas. “Temos conquistado negócios mais pela sua excelência no serviço do que propriamente por ter a necessidade de apresentar o preço mais baixo. As empresas sérias entendem que o preço não é tudo”, enaltece Luis Fancaria.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dualinfor celebra 20 anos de mercado
NEGÓCIOS

Dualinfor celebra 20 anos de mercado

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.