2022-5-13

NEGÓCIOS

Advertorial

Novos modelos de trabalho não são soluções “one size fits all”

Já não restam dúvidas sobre como os últimos dois anos mudaram a forma como interagimos e percecionamos o espaço físico do trabalho, e a forma como trabalhamos

Novos modelos de trabalho não são soluções “one size fits all”

Estas mudanças são lideradas pelo aumento da mobilidade, como revela o estudo da Quocirca “Print 2025 Evolution or Revolution?”, que aponta que, até 2025, 50% dos empregados trabalhem maioritariamente fora do tradicional local de trabalho. Porém, não existem soluções de mobilidade “one size fits all”, porque cada negócio, cada função e cada tarefa têm especificidades e necessidades próprias.

O foco estará cada vez mais na procura de elementos de inovação que tornem o trabalho mais produtivo. Desta forma, as empresas quando avaliam a seleção de um fornecedor de soluções e serviços de impressão, têm que dar a mesma valoração ao TCO (Total Cost of Ownership) e a outras métricas qualitativas como a flexibilidade para se adaptar às mudanças e, não menos importante, a capacidade de a tecnologia se adaptar ao local de cada trabalhador: no escritório, em casa ou em mobilidade.

O conceito de Workplace as a Service (WaaS), como uma extensão do conceito de Software as a Service (SaaS), é a resposta para as empresas que adiam os seus projetos de transição digital, por não conseguirem desfazer os silos internos que têm entre Hardware, Software, processos e agora modelos híbridos de trabalho.

Muitas vezes a tecnologia de que as empresas precisam para implementar workflows documentais digitais, gestão e partilha na cloud ou até mesmo para conversão de documentos de papel para digital (áudio, tradução, conversão, indexação); essa tecnologia está já dentro das organizações e no centro da forma como se trabalha: Impressoras e Multifuncionais inteligentes (Smart MFPs).

 

Segurança, segurança, e mais segurança

O desafio está cada vez mais na capacidade de implementar corretamente um Workplace Digital assente na disponibilização de recursos tecnológicos que garantam tanta ao mais produtividade, tanta ou mais segurança, quando comparamos com o trabalho no escritório ou em mobilidade.

O foco deve estar na capacidade de integrar uma solução que não seja uma ameaça à infraestrutura de IT existente e privilege uma abordagem holística, e garanta uma proteção abrangente, tendo em conta todos os possíveis pontos de vulnerabilidade.

 

A mudança do físico para o digital passa pela cloud

Todos trabalhamos de forma diferente, por isso as soluções tecnológicas mais adaptadas ao local de trabalho moderno devem ser o ponto de entrada e saída para o acesso à cloud e a cloud services.

As empresas estão a descobrir que podem ir muito além da impressão com os SMART MFPs, garantindo que a sua infraestrutura de impressão agrega valor às rotinas de trabalho e está tão conectada como os colaboradores exigem, sem sacrificar a conveniência, a segurança ou o controlo de custos.

 

As Apps como factor diferenciador da proposta de valor dos fornecedores

A mudança para a cloud continuará a fomentar o aumento do desenvolvimento de ferramentas poderosas a que chamamos de forma simples: “Apps”.

A existência de aplicações para impressoras multifuncionais (MFPs) será, cada vez mais, um factor diferenciador da proposta valor dos fornecedores e uma ferramenta imprescindível para os clientes implementarem processos mais eficientes baseados em workflows documentais digitais.

As Apps são atractivas para os clientes pois representam um nível de investimento zero ou reduzido, são de utilização simples e com possibilidade de estarem disponíveis, quer numa lógica de “pronta a usar”, quer poderem ser desenhadas à medida.

Da Xerox® App Gallery, destacam-se vários conectores com os principais repositórios na Cloud, bem como integrações já prontas para soluções tão distintas como o Sharepoint, Salesforce, Concur, WeTransfer, Moodle, Amazon WorkDocs, entre outras.

Mas não é só. Na biblioteca de Apps os clientes têm já hoje disponíveis aplicativos que permitem dar resposta rápida a necessidades tão específicas como a Tradução Automática de Documentos ou a conversão de texto em ficheiros áudio, passando pela assinatura digital de documentos e pela ocultação de informação confidencial.

E toda esta inovação vai ainda mais longe com a Plataforma Workflow Central, onde tem tudo isto, directamente no PC, Smartphone ou Tablet.

É inovação ao serviço do trabalho moderno.

Xerox. Não estamos só a pensar no futuro, estamos a construí-lo

 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Xerox

TAGS

Xerox

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.