2019-2-06

NEGÓCIOS

Novabase Capital e Busy Angels investem em plataforma de gestão de infraestruturas de redes

O investimento, na ordem dos 525 mil euros, foi liderado pela Novabase Capital em parceria com a Busy Angels

Com sede no Porto, a Weezie nasceu em 2018, resultado de um spin off do departamento de I&D da empresa Aixtel. A Fibercloud é uma solução que permite a Operadoras de Redes FTTH otimizar processos, automatizar tarefas e gerir todos os seus dados críticos de forma centralizada.

"Continuamos atentos a empresas tecnológicas com grande potencial e impacto no contexto global de Transformação Digital e consideramos que a Weezie, que conhecemos há 2 anos na Web Summit, está bem posicionada para liderar a implementação de redes de fibra ótica a nível global", refere Maria Gil, administradora da Novabase Capital

O investimento realizou-se através do Fundo de Capital de Risco Novabase Capital Inovação e Internacionalização, ao abrigo do Programa COMPETE, integrado no QREN e cofinanciado pelo FEDER, e dos Fundos de Capital de Risco Novabase Capital + Inovação e da Busy Angels, S.A., ao abrigo do Programa Compete 2020 e cofinanciados pelo FEDER.

Com 15 colaboradores, a Weezie tem neste momento vagas em aberto. A startup portuguesa pretende contratar 10 novos colaboradores até ao final de 2019.

"A Weezie representa, numa linha de continuidade da missão, mais um investimento numa equipa dinâmica e empreendedora, que desenvolveu uma tecnologia inovadora, já com provas dadas do seu valor para o mercado e com ambição de player global. É nosso desejo apoiá-los neste percurso", comenta Lurdes Gramaxo, administradora executiva da Busy Angels.

Recomendado pelos leitores

Microsoft distingue Parceiros nacionais
NEGÓCIOS

Microsoft distingue Parceiros nacionais

LER MAIS

Dell, VMware, HPE e Nutanix à frente na hiperconvergência
NEGÓCIOS

Dell, VMware, HPE e Nutanix à frente na hiperconvergência

LER MAIS

KCS IT estabelece Parceria com a Salesforce
NEGÓCIOS

KCS IT estabelece Parceria com a Salesforce

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.