2019-10-17

NEGÓCIOS

Advertorial

Nova solução ModSecur para Smart Cities

A Maxiglobal apresenta uma das suas soluções mais recentes na área de Monitoring Systems, o ModSecur® PMS – Parking Management System, de desenvolvimento 100% português e pensado para contribuir para a melhoria do dia a dia dos cidadãos e para a evolução das Smart Cities

Nova solução ModSecur para Smart Cities

Nunca o tema da tecnologia e dos seus avanços foi tão abordado como agora. Cada vez mais as empresas têm de ser inovadoras. Debate-se muito sobre o futuro, sobre as Cidades Inteligentes, sobre a Internet das Coisas e sobre disrupção. Vários estudos indicam que nos próximos três anos os investimentos em TIC continuarão a aumentar, principalmente em aceleradores de inovação, como a IoT, Big Data e Cibersegurança.

Todos os temas em torno do avanço da tecnologia e toda a nova terminologia que tem surgido, tem como principal foco a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Essa foi sempre a principal razão do surgimento de novas ferramentas que vieram, não só, facilitar o quotidiano, como transformar por completo a vida em sociedade. As empresas têm vindo a focar-se cada vez mais no Ser Humano, colocando-o no centro de todo o propósito de uma marca existir, aleando as tecnologias da terceira plataforma a uma crescente tendência em tornar inteligentes as cidades onde vivemos. A melhoria da experiência do cliente, cada vez mais assente em mobilidade, é o foco principal de qualquer marca e dita o seu sucesso, porque uma solução inovadora que não contribua para tornar a vida do cliente mais fácil, é uma solução inútil.

É neste sentido que a equipa da Maxiglobal trabalha diariamente – para pensar o futuro dos negócios. Sempre com a visão voltada para o futuro, as soluções que desenvolvem são pensadas para facilitar o dia a dia dos profissionais, para perpetuar o bom funcionamento de uma infraestrutura e reduzir avultados investimentos ao longo do tempo.

A solução inovadora

ModSecur® PMS – Parking Management System, trata-se de uma solução de gestão de acessos de veículos e de parques de estacionamento, com base numa plataforma online restrita para gestão dos acessos e uma app para utilizadores finais. O ModSecur® PMS permite gerir utilizadores, controlar entradas e saídas e consultar o histórico de pagamentos, reservas e credenciações.

No que diz respeito ao gestor do parque, o sistema facilita a gestão do acesso das viaturas na medida em que a automação do sistema faz com que deixe de ser necessário instalar uma portaria. O ModSecur® PMS é costumizável e adapta-se à realidade e necessidades dos negócios, podendo ser implementado em qualquer instalação existente, adaptando-se aos diversos sistemas de controlo de entrada de parques, tais como como pilaretes, cancelas ou semáforos. É ainda possível a configuração da plataforma por forma a controlar o número de matrículas inseridas por utilizador, tempo máximo por reserva, entre outros aspetos.

Já a aplicação permite aos utilizadores finais inserir e alterar, on time, matrículas, reservar parques, gerir os dados da conta e efetuar pagamentos, conforme a sua conveniência. Do ponto de vista dos utilizadores finais, a solução torna todo o processo mais fácil, descartando o uso dos normais cartões, indicando em tempo real os parques e o número de lugares disponíveis e possibilitando reservar antecipadamente pelo tempo desejado, cancelar reservas, se necessário, acrescentar minutos à reserva e efetuar o pagamento de forma fácil, rápida e segura, no seu smartphone.

A solução não se resume apenas à gestão de parques de estacionamento, pelo que é possível também funcionar como gestão de acessos de veículos a um determinado local, público ou privado. Caso se trate de uma via de sentido proibido exceto a moradores, as autarquias poderão controlar esse acesso através da leitura das matrículas dos moradores, para que apenas viaturas registadas possam circular em sentido oposto, facilitando assim o seu dia a dia. Para além da leitura da matrícula, existem outros métodos de identificação do veículo, ou do condutor, através de cartão magnético ou RFID, por exemplo, que podem ser integrados na plataforma, independentemente do fornecedor do equipamento.

São soluções como ModSecur® PMS – versáteis e moldáveis às necessidades do cliente – que contribuem para a transformação digital das empresas e das cidades inteligentes. A comunicação entre dispositivos e a automação são os fatores-chave para promover a agilidade e a mobilidade, tão procurados pelos cidadãos da era digital.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext para a MaxiGlobal

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.