2018-11-07

NEGÓCIOS

Nova plataforma da Epson estreita relacionamento com Parceiros não regulares

A Epson decidiu melhorar o seu relacionamento com os Parceiros através de uma nova plataforma dirigida àqueles que, não pertencendo ao seu Canal, confiam nas suas soluções de impressão e imagem digital

Nova plataforma da Epson estreita relacionamento com Parceiros não regulares

A partir de agora, as empresas que revendem produtos Epson adquiridos através dos distribuidores oficiais, e que não integrem o seu Programas de Canal, têm a oportunidade de aceder a mais recompensas e recursos através de uma nova plataforma a INpulse, que centraliza as necessidades dos Parceiros “que não trabalham habitualmente com a Epson”, explica Vicente Mayor, distribution sales manager da Epson Ibérica.

 

Cultivar novos relacionamentos

A nova plataforma visa colmatar a lacuna de relacionamento que existia entre a Epson e o Canal que não tem acordo com o fabricante ou com o qual este não trabalha habitualmente. “Com o INpulse pretendemos chegar a distribuidores interessados em trabalhar com a Epson, com quem ainda não temos uma colaboração comercial estável, mas que confiam em nós como o fabricante de soluções de impressão e imagem digital que lhes vai trazer valor acrescentado”, afirma Vicente Mayo, reforçando que com a nova plataforma a Epson pretende ocupar o espaço que os Programas de Canal da Epson “não conseguiam cobrir”. Aos seus Parceiros de Canal, a Epson já disponibiliza o Epson Partner Portal, através do qual o fabricante comunica com o Canal e onde faculta “programas específicos de acordo com cada mercado e unidade de negócio”, explica Vicente Mayor. O fabricante acredita que, através da plataforma, estes distribuidores “vão disponibilizar aos seus clientes a tecnologia mais eficiente”.

 

Gerar confiança

A escolha do nome, INpulse, prende-se com um objetivo principal: “Impulsionar a confiança na marca Epson, demonstrando as vantagens de trabalhar lado a lado com uma empresa cem por cento de Canal”. A INpulse inclui um conjunto de vantagens que variam em função da evolução do negócio gerado pelos Parceiros. “Logo desde a primeira unidade Epson adquirida, o distribuidor INpulse começa a ganhar incentivos”, explica o sales manager, que afirma que, de forma gradual, estes benefícios vão aumentando, “à medida que aumenta a repetição da compra”. O distribution sales manager reforça que a Epson tem no seu ADN o compromisso com a proximidade, apostando em programas de “account management e programas específicos para os Parceiros”. Com a INpulse, o fabricante pretende chegar a um maior número de distribuidores e ajudá-los a “obter espaços para exposição da tecnologia da Epson, com valor acrescentado para os seus futuros clientes”.

 

Futuro sustentável para a impressão

Além do desenvolvimento da plataforma, a Epson quer continuar a apostar nos Parceiros, proporcionando- lhes novas oportunidades de negócio e a possibilidade de trabalharem em soluções transversais que lhes permitam completar a sua oferta de serviço. “Continuamos a ter ativa, por exemplo, a nossa campanha Make The Switch / Faça a Mudança, com o intuito de ativar a mudança para tecnologias de impressão mais sustentáveis, que reduzam o consumo energético e as emissões de gases de efeito de estufa”, destaca Vicente Mayor. “É neste tipo de tecnologias que reside o futuro e, por conseguinte, as grandes oportunidades de crescimento dos nossos Parceiros”.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.