2022-8-08

NEGÓCIOS

NextBITT recebe investimento de cinco milhões da Explorer Investments

O investimento pretende acelerar o crescimento e internacionalização da NextBITT

A NextBITT assinou um contrato de cinco milhões com um fundo gerido pela Explorer Investments. O investimento tem em vista acelerar o crescimento e internacionalização da NextBITT, numa primeira fase no mercado europeu, através da criação e fixação de novos escritórios, com o foco no desenvolvimento e promoção da área de sustentabilidade enquanto oferta estratégica de valor acrescentado na gestão de ativos físicos.

A NextBITT mantém a autonomia da equipa de gestão, com os sócios fundadores Miguel Salgueiro, André Calixto e Pedro Morais, e prevê reforçar a sua capacidade de investigação e desenvolvimento e a sua equipa, nacional e internacional. 

Com este investimento conseguiremos acelerar a nossa presença internacional e reforçar os serviços de Sistemas de Gestão Energética e Sistemas de Gestão Ambiental da plataforma NextBITT, através da expansão da equipa e de um reforço da aposta em Investigação e Desenvolvimento. A NextBITT aposta na sustentabilidade com o objetivo de ser considerada uma referência internacional nos próximos cinco anos”, refere Miguel Salgueiro, Founder & Partner da NextBITT. “Nesse sentido, a Parceria com a Explorer Investments surge naturalmente, pela visão partilhada sobre a relevância da tecnologia para uma estratégia bem-sucedida de sustentabilidade, suportada na otimização dos ativos físicos”, completa.

Já António Rocha Silva, Partner da área de Growth Capital da Explorer Investments, refelte: “temos objetivos claros para os nossos investimentos, em projetos com elevado potencial de crescimento, resiliência e solidez do seu negócio, mas que sejam também projetados para os desafios do futuro. A aposta na criação de uma plataforma de excelência, já em utilização em diversos clientes de reconhecida exigência, a que se junta uma visão alicerçada na sustentabilidade, princípio que também partilhamos, e sustentada num forte investimento na área de investigação&desenvolvimento, estão na base de uma decisão que, esperamos, venha a permitir elevar a NextBITT ao próximo nível de crescimento e traduzir-se num investimento com elevada rentabilidade para os nossos investidores”.

 

Recomendado pelos leitores

Cegid confirma aquisição do Grupo Primavera
NEGÓCIOS

Cegid confirma aquisição do Grupo Primavera

LER MAIS

Samsung comemora 40 anos em Portugal
NEGÓCIOS

Samsung comemora 40 anos em Portugal

LER MAIS

Má experiência leva Parceiros a abandonar fornecedor
NEGÓCIOS

Má experiência leva Parceiros a abandonar fornecedor

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 90 SETEMBRO 2022

IT CHANNEL Nº 90 SETEMBRO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.