2015-1-16

NEGÓCIOS

NEC anuncia parceria com KT para SDN

A NEC Corporation chegou a acordo com a KT Corporation (KT), um operador Sul-Coreano líder no fornecimento de serviços de comunicações, tendo por objetivo a colaboração no domínio do software-defined networking (SDN). As duas empresas vão trabalhar em conjunto para explorar os mercados relacionados com SDN para empresas e (2) cooperar em SDN e network functions virtualization (NFV) para operadores de serviços de comunicações

NEC anuncia parceria com KT para SDN

À medida que aumenta a utilização de redes de banda larga, as funcionalidades do equipamento colocado nas instalações do cliente também estão a aumentar, bem como os encargos com ações de reparação e de manutenção desse hardware por parte dos fornecedores

1) Explorar mercados relacionados com SDN para empresas

Em conjunto, a NEC e a KT vão desenvolver esforços de marketing e de angariação de clientes de soluções SDN empresarial, incluindo empresas privadas, a administração pública e data centers, para motivar os utilizadores finais a tirarem partido dos benefícios associados ao SDN, tomando consciência do seu enorme potencial de crescimento.

(2) Cooperação tecnológica em SDN/NFV para operadores

(a) Solução de Virtualização do Core da Rede

(Virtualized Evolved Packet Core: vEPC)

A NEC e a KT vão realizar um teste conjunto de vEPC, uma tecnologia fundamental para as redes de próxima geração. A NEC foi a primeira empresa do mundo a comercializar uma solução NFV com virtualização do EPC, até então implementado sobre um equipamento dedicado de rede móvel, passando a partir de aí a ser disponibilizado por um software que corre sobre um servidor de utilização genérica. O vEPC será utilizado neste teste para verificar as operações das funções virtualizadas no servidor e para demonstrar o controlo centralizado de recursos e funcionalidades virtualizadas.

(b) Solução de Virtualização do Equipamento de Cliente

(Virtualized Customer Premises Equipment: vCPE)

À medida que aumenta a utilização de redes de banda larga, as funcionalidades do equipamento colocado nas instalações do cliente também estão a aumentar, bem como os encargos com ações de reparação e de manutenção desse hardware por parte dos fornecedores de serviços de comunicações. Neste contexto, a virtualização tem vindo a posicionar-se como uma solução que simplifica as funções do equipamento colocado nas instalações dos clientes empresariais e que ajuda a reduzir o número de horas/homem e os custos dos serviços de manutenção. Com este teste do vCPE, a NEC e a KT pretendem demonstrar a operacionalidade do serviço de acesso á rede de banda larga da KT e a maior eficiência das ações de manutenção.

(C) Soluções Integradas de Operação e Manutenção

(Management and Network Orchestration: MANO)

O NFV é uma tecnologia chave para a evolução das redes de próxima geração. No âmbito de uma investigação que a KT está a fazer sobre a operação eficiente de uma rede baseada em NFV, a NEC e a KT vão conduzir em conjunto a verificação técnica das operações MANO.

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.