2021-10-14

NEGÓCIOS

Advertorial

Município de Fafe implementa novo data center ModSecur

O ModSecur Micro Datacenter, desenhado e implementado pela empresa portuguesa Maxiglobal, foi a escolha do Município de Fafe para reestruturar a sua infraestrutura tecnológica

Município de Fafe implementa novo data center ModSecur

O novo data center implementado na Câmara Municipal de Fafe responde a todos os requisitos do Município. “A solução que escolhemos oferece-nos segurança física e apresenta redundância dos componentes essenciais. Além disso, está equipada com um sistema de monitorização e de alarmística, o que é muito importante para nós, na medida em que nos deixa mais tranquilos face a eventuais problemas que possam surgir”, refere Jorge Oliveira, Chefe da Divisão de Informática, Modernização e Simplificação Administrativa do Município. O ModSecur Micro Datacenter (MDC), sendo hermético, possibilita a sua implementação em qualquer local, pois não produz ruídos incomodativos, o que se revela “uma vantagem adicional que confere valor à solução”, acrescenta. O ModSecur MDC proporciona uma diminuição exponencial dos custos energéticos da infraestrutura, algo “imprescindível para qualquer município”.

MDC: uma aposta certa

O data center que servia a Câmara de Fafe apresentava “vários problemas físicos e infiltrações no local onde estavam os bastidores”. Jorge Oliveira conta-nos que “o espaço em si não era seguro e havia várias lacunas a nível da alimentação elétrica e da climatização, assim como uma manutenção deficiente da mesma”. Atualmente, o Município de Fafe conta com um data center “resiliente e completamente seguro” e considera que a implementação da solução ModSecur foi “uma aposta 100% ganha”.

Confiança na marca ModSecur

A Maxiglobal já era conhecida da Câmara de Fafe devido a projetos anteriores de “instalação de fibra ótica”. Jorge Oliveira sabia de antemão que a empresa “trabalha bem” e neste projeto confirmou “o profissionalismo da Maxiglobal e a qualidade dos produtos ModSecur”. Destaca a “calendarização inteligente e o agendamento da instalação e da migração sem interromper o normal funcionamento do Município”. A implementação do data center correu “conforme o esperado, superando as expetativas, pois ficou concluída antes do prazo estabelecido”. Quando questionado sobre as mais-valias deste micro data center, Jorge Oliveira destaca a “segurança física, a redundância dos equipamentos principais e o sistema de monitorização e alarmística”.

O ModSecur MDC implementado em Fafe inclui climatização, sistema de deteção e extinção de incêndios, segurança física e lógica, UPS e ainda um sistema de gestão DCIM (ModSecur EMS) que permite a monitorização remota da infraestrutura em tempo real. A solução conta com sistemas redundantes de climatização e de energia (UPS), assegurando assim a disponibilidade, continuidade e resiliência da infraestrutura.

Data center "all swappable"

O ModSecur MDC foi desenvolvido para proporcionar funcionamento contínuo, oferecendo confiabilidade em todos os momentos, incluindo durante os processos de manutenção e de substituição de peças. Apresenta um design modular e os seus principais componentes são swappable, o que possibilita que a manutenção e substituição seja efetuada sem necessidade de desligar a infraestrutura. Deste modo, o data center mantém-se 100% operacional e adequa- se de forma fácil às constantes mudanças tecnológicas e físicas das organizações.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Maxiglobal

TAGS

Maxiglobal

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.