2020-5-19

NEGÓCIOS

Advertorial

ModSecur Micro data center VS. ModSecur Smart IT Rack

A marca apresenta as suas soluções mais compactas, portáteis e completas. Pensadas para o futuro dos pequenos negócios, como backup ou data center de proximidade, estas soluções são versáteis, modulares e independentes

ModSecur Micro data center VS. ModSecur Smart IT Rack

Os micro data centers em Portugal têm vindo a ganhar terreno, tornando-se num investimento ponderado pelos responsáveis das PME. Trata-se de uma solução compacta que tem vindo a demonstrar o seu potencial, maioritariamente pela sua versatilidade, portabilidade e escalabilidade. As soluções de data center que não se baseiam numa construção modular, ou pelo menos que não permitam a escalabilidade ao longo do tempo; são soluções do passado. Um micro data center aporta a grande vantagem de ter um preço reduzido em relação às salas técnicas, um prazo de conceção e implementação muito mais curto, de ser uma solução completa, com sistemas redundantes e bastante eficiente.

Apesar de termos vindo a assistir, nos últimos anos, a um crescimento exponencial de investimentos em TIC em Portugal, ainda existe a ideia de que uma solução de data center, mesmo que seja micro, requer um investimento acima das possibilidades. Por essa razão, a Maxiglobal decidiu investir no desenvolvimento de soluções que fossem perfeitas para pequenos negócios, ou para colmatar possíveis problemas ao nível da redundância de dados ou com a proximidade desses equipamentos aos postos de trabalho. Foram criadas duas soluções compactas, com diferenças entre si, para chegar a tipos de público variados; cada negócio tem a sua assinatura, logo, cada um tem as suas necessidades.

O ModSecur MDC é um sistema autónomo e completo que inclui climatização, sistema de deteção e extinção de incêndio, segurança física e lógica, UPS e ainda um sistema de monitorização ambiental (ModSecur EMS), que permite a vigilância remota da infraestrutura em tempo real através de uma plataforma online de acesso restrito. No que diz respeito à eficiência energética, o sistema de climatização do ModSecur MDC garante não só a segurança física de toda a infraestrutura de IT, mas também uma solução redundante em termos de energia e climatização, de elevada eficiência, com sistemas modulares e digitais, podendo ser usados sistemas de free cooling. A solução garante ainda alta proteção física, pela obtenção das certificações IP65 e IK10. A sua estrutura é composta por painéis corta-fogo, é hermética e muito resiliente. Pode ainda ser simples ou duplo, contendo um ou dois bastidores de 42U 100% disponíveis para uso do cliente.

Já o ModSecur SMR trouxe a possibilidade de ter dentro dum bastidor entre 24U a 42U, tudo o que é necessário para proteger a informação de forma segura, organizada e eficiente. É também uma solução completa, com sistema de climatização até 5kw (ou até 3kw quando redundante), energia socorrida, controlo de acessos, monitorização ambiental e deteção e extinção de incêndio. A redundância de climatização e energia, neste caso, são opcionais, assim como a extinção de incêndio, ficando ao critério do cliente construir a solução da forma que for mais adequada ao seu orçamento e ao nível de proteção que procura.

Ambas as soluções são modulares, permitindo o crescimento, são pensadas para o futuro e mais direcionadas para PME. Dado a estrutura ser hermética, permite também ser um data center de proximidade que não produz sons incomodativos para o ambiente de escritório.

Há mais de 20 anos que a Maxiglobal tem vindo a crescer no mercado de IT em Portugal e, hoje, conta com um portfólio de serviços e soluções que se adaptam a qualquer tipo de negócio e que são desenvolvidos e implementados segundo uma premissa transversal a toda a empresa: continuar a adquirir conhecimentos e experiência para inovar e fazer chegar até si as soluções mais sustentáveis, eficientes e seguras para o seu negócio.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Maxiglobal

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

Investimentos em IA vai aumentar CapEx em hyperscalers
NEGÓCIOS

Investimentos em IA vai aumentar CapEx em hyperscalers

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.