2015-7-15

NEGÓCIOS

Microsoft WPC 2015: Mais benefícios para Parceiros Cloud e Canal ampliado para o Surface

Melhorias no programa Cloud Solution Provider (CSP) são uma das grandes novidades reveladas aos Parceiros em Orlando, EUA. Na World Partner Conference a Microsoft anunciou também a ampliação do Canal para o Surface, novas funcionalidades para Windows 10 e Enterprise Mobility Suite (EMS) e o lançamento da suite E5.

Microsoft WPC 2015: Mais benefícios para Parceiros Cloud e Canal ampliado para o Surface

Já começou a edição deste ano da World Partner Conference da Microsoft em Orlando, nos EUA. Como é hábito, a tecnológica deu a conhecer ao seu ecossistema de Parceiros as principais novidades e iniciativas pensadas com o propósito de alavancar o seu negócio em torno da Cloud.
Phil Sorgen, vice-presidente Microsoft Worldwide Partner Group, sublinhou que os Parceiros “têm sido e serão sempre a chave da estratégia” do negócio da empresa. “No mundo mobile first, cloud first, as empresas que adotem tecnologia para se reinventarem, a si e às suas indústrias, irão prosperar, e as que não o façam correm o risco de desaparecer”. O responsável falou mesmo numa “nova revolução industrial”.

A principal novidade deste ano são as melhorias do programa Cloud Solution Provider (CSP), apresentado pela primeira vez na WPC do ano passado, com os Parceiros a poderem a partir de agora aceder a todo o portfolio de soluções e serviços da Microsoft, bem como customizar a oferta para os seus clientes. Assim, o CSP inclui agora Azure e CRM online, que se juntam ao Office 365, Windows Intune e Enterprise Mobility Suite (EMS). No que diz respeito ao Azure, a empresa deu a conhecer novos incentivos para a comercialização desta solução cloud, com níveis de incentivo baseados no nível de consumo dos Parceiros, em relação aos seus clientes.
A Microsoft pretende ainda ampliar o número de Parceiros de Canal do Surface, que deverão passar de centenas a milhares nos próximos meses. Claro que este aumento está diretamente relacionado com a chegada do Windows 10, com o qual os Parceiros poderão beneficiar das novas funcionalidades para Windows 10 e Enterprise Mobility Suite (EMS), desenhadas para os ajudar a diferenciar-se e a fazer crescer os seus negócios.

O gigante de Redmond pretende ainda lançar no fim do ano uma nova suite empresarial de Office 365, E5, com novas capacidades e melhorias que permitirão aos Parceiros criar novos serviços no que diz respeito a comunicação em tempo real e análise de dados, aos quais se juntam novas funcionalidades ao nível da segurança.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.