2014-12-18

NEGÓCIOS

Microsoft relança Ativar Portugal com preços reduzidos para parceiros

A Microsoft deu a conhecer uma nova oferta formativa com preços reduzidos para parceiros e um acordo com a Caixa Geral de Depósitos que dará acesso a condições especiais de financiamento

Microsoft relança Ativar Portugal com preços reduzidos para parceiros

João Couto, director geral da Microsoft Portugal

Quase seis meses depois de ter lançado oficialmente o seu programa de formação e certificação oficial em tecnologias Microsoft, a subsidiária portuguesa chamou os parceiros para um evento, na sede da empresa, onde deu a conhecer "o relançamento do Ativar Portugal”, nas palavras de João Couto. O director geral da Microsoft Portugal reforçou a ideia de que “o país tem de melhorar a formação em TI”, alertando para o facto de alguns clientes terem já contactado directamente a Microsoft porque não conseguiram encontrar parceiros com a qualificação adequada à resolução de um determinado problema. “Gostaríamos que os parceiros tivessem capacidade de resposta em todas as situações”, salientou. Este desfasamento justifica-se, de acordo com o que foi avançado durante o evento, pelo facto das competências mais elevadas dos parceiros não corresponderem, actualmente, às tecnologias que mais estão a crescer, nomeadamente as que dizem respeito à cloud e a bases de dados.

Este diagnóstico levou a Microsoft a disponibilizar aos parceiros portugueses de canal o programa “Workforce Development”, que noutros países está apenas acessível a desempregados. Na prática, tal significa que poderão aceder a formação específica em tecnologias Microsoft com descontos situados entre os 50 e os 66%, através de três parceiros de formação Gold. A oferta formativa foi reformulada especificamente para esta campanha, tendo em conta as tecnologias onde há maior défice de profissionais:

- SQL Server e Microsoft Azure (base e avançado e avançado), disponível na Rumos, com 50% de desconto;
- Office 365 e Windows Server, disponível na Galileu, com 66 e 51% de desconto, respectivamente;
- SQL Data Plataform e Microsoft Azure: desenvolvimento, disponível na Actual Training, com 50% de desconto em ambas.

Estas condições são válidas apenas para os parceiros que aderirem até dia 31 de Março de 2015. Além dos descontos associados a cada formação, as empresas poderão ainda recorrer a condições especiais de financiamento através da Caixa Geral de Depósitos, mediante adesão e utilização de um cartão de crédito ao abrigo da parceria entre a Microsoft e a CGD.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.