2020-1-22

NEGÓCIOS

Microsoft Portugal nomeia novo Enterprise Commercial Lead

Tiago Monteiro foi nomeado para o cargo de Enterprise Commercial Lead onde terá a responsabilidade pelo desenvolvimento comercial da plataforma de serviços cloud

A Microsoft Portugal nomeou Tiago Monteiro para o cargo de Enterprise Commercial Lead onde terá a responsabilidade pelo desenvolvimento comercial da plataforma de serviços cloud e respetiva adoção, no processo de transformação digital por diferentes setores da economia e da sociedade.

Esta nomeação representa um regresso de Tiago Monteiro aos escritórios da tecnológica em Portugal, onde já tinha desempenhado as funções de Services Lead, as mesmas que tem vindo a assumir em Espanha, desde há três anos e meio, igualmente como membro da equipa de liderança local. Nesse período, a unidade de negócio que dirigiu conseguiu crescer a ritmos significativos: os serviços de consultoria & digital em mais de 70% e os serviços de suporte (ALM) em 25%, como resultado de uma estratégia de go-to-market bem-sucedida, assente em diversos programas de transformação digital e journey to cloud em clientes de referência / insígnias icónicas, como a Repsol, a Inditex, o Santander, a Ibercaja e a La Liga.

Antes de integrar a Microsoft, Tiago Monteiro desenvolveu a sua carreira em Consultoria de Gestão, liderando importantes projetos de reestruturação / transformação para empresas e fundos de investimento no setor das Telecomunicações & Tecnologia, Transportes & Infraestruturas e Utilities. No curriculum conta com passagens pela Deloitte Consulting e pela A.T. Kearney, firma na qual trabalhou mais de dez anos em diferentes escritórios – Lisboa, Londres e São Paulo – este último, enquanto membro da equipa de liderança local, como VP & Partner.

Tiago Monteiro afirma que “depois de três anos e meio fora, é tempo de voltar a casa, para um novo escritório e uma superequipa, com um grande projeto. Sinto-me privilegiado por assumir a função de Enterprise Commercial Lead na Microsoft Portugal, posição na qual espero continuar a aprender, a ser desafiado, a crescer profissionalmente e contribuir para o desenvolvimento das equipas e das pessoas, tanto na Microsoft como nos nossos clientes”.

Recomendado pelos leitores

Coronavírus já faz vitimas nos grandes eventos
NEGÓCIOS

Coronavírus já faz vitimas nos grandes eventos

LER MAIS

Schneider Electric abre Centro de Distribuição Inteligente
NEGÓCIOS

Schneider Electric abre Centro de Distribuição Inteligente

LER MAIS

PRIMAVERA abre Canal a novas Parcerias
NEGÓCIOS

PRIMAVERA abre Canal a novas Parcerias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.