2016-8-29
A rivalidade Mac vs PC tem a mesma idade da informática pessoal. Muita dessa luta utilizou o palco da televisão, nos EUA, e agora a Microsoft lança o seu mais recente anúncio de TV contra a Apple.
Para a Microsoft o MacBook é tão útil como um chapéu para o seu gato
Nos Estados Unidos, onde a publicidade comparativa é permitida (sempre que seja objetiva), Apple e Microsoft nunca pouparam no orçamento para se denegrir mutuamente, especialmente a Apple no seu estilo irreverente estimulado pelo próprio Steve Jobs.
Das centenas de anúncios de TV feitos pela Apple, uma série memorável produzida entre 2006 e 2009 foi protagonizada pelo conhecido autor e ator cómico John Hodgman ,cuja personagem, o Mr. PC, era uma espécie de 'idiota de serviço' para contracenar com os bem-parecidos e “inteligentes” atores Mac.
Com Tim Cook enquanto CEO da Apple, essa rivalidade bem-humorada dos tempos de Steve Jobs parece ter desaparecido e foi substituída por uma comunicação mais acinzentada e politicamente correta.
Agora é a vez de a Microsoft contra-atacar, e desde que lançou o seu Surface que designou por alvo a abater o MacBook Air, produzindo inúmeras documentações comparativas.
Este verão, a Microsoft lançou a sua nova campanha de TV para o Surface Pro 4, onde o Mac vale menos que um chapéu para o seu gato.
Anúncio de TV do Microsoft Surface Pro 4
|