2014-4-28

BIZ

Aquisições

Microsoft adquire Nokia

A Microsoft Corp. anunciou a conclusão da operação de aquisição da Nokia Devices and Services. A aquisição foi aprovada pelos acionistas da Nokia e por agências reguladoras governamentais de todo o mundo. A conclusão da operação de aquisição assinala o primeiro passo na união de esforços das duas organizações no sentido de formarem uma única equipa

Microsoft adquire Nokia

Satya Nadella e Stephen Elop em conversa

“Damos hoje as boas-vindas à Nokia Devices and Services. O contributo que nos trazem em termos de capacidades e recursos móveis irá acelerar a nossa transformação,” referiu Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Em conjunto com os nossos parceiros, continuamos focados em disponibilizar inovação de forma mais rápida ao nosso mundo, essencialmente móvel e baseado na cloud”.

• As duas empresas acreditam que esta integração irá reforçar o posicionamento da Microsoft na área móvel e cloud;
• Stephen Elop passa a Vice-Presidente Executivo do Grupo Microsoft Devices;
• A continuidade das operações será assegurada pela Microsoft e Nokia, garantindo os compromissos com os parceiros e clientes.

A trabalhar diretamente com Nadella estará o antigo Presidente e CEO da Nokia, Stephen Elop, que exercerá o cargo de Vice-Presidente executivo do Grupo Microsoft Devices, supervisionando um negócio em expansão de dispositivos como os smartphones e tablets Lumia, os telemóveis Nokia, hardware Xbox e produtos e acessórios Perceptive Pixel. A Microsoft dá agora as boas-vindas a colaboradores com uma profunda experiência no setor em mais de 130 localizações em 50 países, incluindo várias fábricas que criam, desenvolvem, fabricam e comercializam um vasto portefólio de dispositivos inteligentes e inovadores, telemóveis e serviços. Como parte da transação, a Microsoft irá assumir o compromisso relativo a todas as atuais garantias de cliente da Nokia respeitante a dispositivos existentes.

A integração da Nokia irá tirar partido da excelente parceria existente entre as duas empresas em Portugal, assente em esforços combinados ao nível de marketing e comunicação, com o lançamento conjunto de produtos e que tem resultado no rápido crescimento linha Nokia Lumia. As duas empresas acreditam que com esta integração o Windows Phome e a Nokia irão reforçar a sua posição competitiva.

A Microsoft continuará a criar valor e oportunidades, trabalhando em estreita colaboração com um conjunto de parceiros de hardware, programadores, operadores, distribuidores e retalhistas, disponibilizando plataformas, ferramentas, aplicações e serviços que lhes permitam criar dispositivos de qualidade excecional. Com este entendimento mais profundo do funcionamento integrado de hardware e software, a empresa irá fortalecer e aumentar globalmente a procura de dispositivos Windows.

Recomendado pelos leitores

Trump recua nas tarifas sobre tecnologia chinesa
BIZ

Trump recua nas tarifas sobre tecnologia chinesa

LER MAIS

Trump suspende tarifas: mas há luz para além da dor?
BIZ

Trump suspende tarifas: mas há luz para além da dor?

LER MAIS

Segurança, formação e qualidade: Negócio da Quantinfor “mantém foco estratégico no mercado nacional”
BIZ

Segurança, formação e qualidade: Negócio da Quantinfor “mantém foco estratégico no mercado nacional”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.