2016-10-04
Os líderes da Dell, HPi , Lenovo e HPE abriram o Canalys Channels Forum, que decorreu este ano em Barcelona, contando com a presença de mais de 1.000 Parceiros de Canal de IT de toda a Europa.
Michael Dell, Chairman, fundador e "dono" da Dell confidenciou que desde a sua recompra da Dell muitos lideres empresarias lhe ligam para lhe pedir conselhos sobre como sair do mercado de valores
O Canalys Channels Forum, o mais importante evento de Canal na EMEA, abriu portas esta terça-feira para receber mais de mil parceiros europeus e dezenas de fabricantes, num evento com um lineup de abertura que incluiu a presença do chairman e dono da Dell, Michael Dell, de Dion Weisler, presidente e CEO da HP, Gianfranco Lanci , presidente e COO da Lenovo e Antonio Neri, VP & General Manager HPE. Sob o lema "Digital First", o evento decorreu em Barcelona nos dias 4 e 5 de outubro. Foram realizadas perto de três mil reuniões one-to-one entre vendors e Parceiros de Canal. O IT Channel, media partner do evento, publicará a reportagem completa nas edições impressas de Outubro e Novembro. Eis algumas das declarações mais significativas proferidas durante a abertura do evento. Michael Dell (Dell) -“A teoria de que a cloud pública é mais rentável que a cloud privada é falsa. Se alugar um servidor dedicado Dell na Amazon Web Services, por 3 anos, vai pagar 35 mil doláres por uma maquina que vendemos por 5 mil". -“O on-premises está a receber o mesmo tipo de software dos grandes cloud providers. Como resultado, a cloud privada está a crescer.” -“O IT está a mudar para o BT, business technologies , e o que os clientes finais estão a sentir neste momento de transformação é um digital fear” . -"A sobreposição de produtos e de negócio entre a Dell e a EMC é menor do que o habitualmente comentado. Este é um negócio que estava a ser estudado há muitos anos, durante este período estivemos quase sempre muito perto em termos de colaboração". Steve Brazier da Canalys modera as perguntas da plateia a Dion Weisler, presidente e CEO da HP Dion Weisler (HP) -“A aquisição do negócio de impressão da Samsung não foi uma aquisição de clientes nem de produtos, foi uma aquisição de patentes, de know-how e de equipas de desenvolvimento. Acreditamos que em março/abril podemos estar no mercado com novos produtos". -“Temos de voltar a ser uma empresa que inventa categoria de produtos. O Elite X3 é uma criação de uma categoria de dispositivos totalmente nova. Estamos aprender muito com os diversos mercados verticais, onde o X3 faz mais sentido. Não queremos estar no negócio tradicional de smartphones.” -“Imaginem um mundo onde a manufatura acontece onde o cliente está, e não centralizada num ponto longe no mundo. Vejam como iso seria positivo para a economia da Europa e dos EUA. Este é o futuro da impressão 3D”. -“Os managed print services (MPS) são a nossa área de negócio que mais cresce. A segunda é o Device-as-a-Service. É possível evoluir o modelo de negócio no futuro para algo que inclusive leve em conta o tipo de computação e a carga de utilização dos dispositivos.” -"A especialização que ocorreu na HP após o split resultou numa muito maior capacidade de nos focarmos no que é importante”. "A evolução está em transformar-nos de IT Centrics em Business Centrics, e a nossa missão na HPE é tornar o IT simples" Antonio Neri, VP & General Manager HPE Antonio Neri (VP da Hewlett Packard Enterprise ) -"Michael (Dell) foi longe demais hoje de manhã. Todos aqui podemos consultar os dados, e é a Hewlett Packard Enterprise que lidera o mercado de servidores." -"A evolução está e transformar-nos de IT Centrics em Business Centrics, e a nossa missão na HPE é tornar o IT simples" . -"Nós abraçamos a cloud pública por tem um papel a desempenhar, mas não é solução para tudo". -Para assegurar compliance e risk mitigation a solução é a cloud privada. Com hiperconvergência e a correta automação, a solução pode ter menos 30% de custos em relação à cloud pública". -"A Drop Box é um caso da passagem da cloud pública para a privada. Porquê compartilhar a margem? Pensaram eles, e nós ajudámo-los a construir a sua própria infraestrutura. " -"Os rumores de uma fusão entre HPE e Microsoft são falsos, mas a relação entre nós é fantástica". -"A melhor forma de fazer crescer a Aruba é manter o nome, a estrutura e o Canal, que têm uma excelente reputação". -"O Canal é o nosso mercado, a HP foi estabelecida sobre o Canal. O facto de nos termos dividido é mais uma barreira psicológica do que real. Agora podemos estar mais focados com os Parceiros em criar mais valor, do que em espalhar produto por todo o lado. 70% do nosso negócio é feito por Parceiros". -"A transformação do Canal está ao nível dos serviços, e o passo para essa transformação está a acelerar. O meu conselho para os Parceiros é abraçar essa revolução. Mas têm de fazer escolhas, perceber onde está o vosso maior valor e focarem-se nisso. A criatividade e velocidade são decisivas para o sucesso". Gianfranco Lanci (Lenovo) -"A divisão entre servidores e dispositivos pessoais não faz qualquer sentido para a Lenovo, porque o negócio em conjunto tem enormes sinergias, tanto na cadeia de fornecimento como para os Parceiros de Canal”. -“Estamos a assistir a uma consolidação na distribuição. Há países onde temos demasiados distribuidores. Três ou quatro por território seria o número ideal”. -“Estamos a construir um programa de Canal Global que é provavelmente o melhor programa do mundo”.
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