2016-10-04

BIZ

O IT Channel, em Barcelona

4 gigantes no mesmo palco - Canalys 2016

Os líderes da Dell, HPi , Lenovo e HPE abriram o Canalys Channels Forum, que decorreu este ano em Barcelona, contando com a presença de mais de 1.000 Parceiros de Canal de IT de toda a Europa.

4 gigantes no mesmo palco - Canalys 2016

Michael Dell, Chairman, fundador e "dono" da Dell confidenciou que desde a sua recompra da Dell muitos lideres empresarias lhe ligam para lhe pedir conselhos sobre como sair do mercado de valores

O Canalys Channels Forum, o mais importante evento de Canal na EMEA, abriu portas esta terça-feira para receber mais de mil parceiros europeus e dezenas de fabricantes, num evento com um lineup de abertura que incluiu a presença do chairman e dono da Dell, Michael Dell, de Dion Weisler, presidente e CEO da HP,  Gianfranco Lanci , presidente e COO da Lenovo e Antonio Neri, VP & General Manager HPE.

Sob o lema "Digital First", o evento decorreu em Barcelona nos dias 4 e 5 de outubro.  Foram realizadas perto de três mil reuniões one-to-one entre vendors e Parceiros de Canal.

O IT Channel, media partner do evento, publicará a reportagem completa nas edições impressas de Outubro e Novembro.

Eis algumas das declarações mais significativas proferidas durante a abertura do evento.

Michael Dell (Dell)

-“A teoria de que a cloud pública é mais rentável que a cloud privada é falsa. Se alugar um servidor dedicado Dell na Amazon Web Services, por 3 anos, vai pagar 35 mil doláres por uma maquina que vendemos por 5 mil".

-“O on-premises está a receber o mesmo tipo de software dos grandes cloud providers. Como resultado, a cloud privada está a crescer.”

-“O IT está a mudar para o BT, business technologies , e o que os clientes finais estão a sentir neste momento de transformação é um digital fear” .

-"A sobreposição de produtos e de negócio entre a Dell e a EMC é menor do que o habitualmente comentado. Este é um negócio que estava a ser estudado há muitos anos, durante este período estivemos quase sempre muito perto em termos de colaboração".
 

Steve Brazier da Canalys modera as perguntas da plateia a Dion Weisler, presidente e CEO da HP  

Dion Weisler (HP)

-“A aquisição do negócio de impressão da Samsung não foi uma aquisição de clientes nem de produtos, foi uma aquisição de patentes, de know-how e de equipas de desenvolvimento. Acreditamos que em março/abril podemos estar no mercado com novos produtos".

-“Temos de voltar a ser uma empresa que inventa categoria de produtos. O Elite X3 é uma criação de uma categoria de dispositivos totalmente nova. Estamos aprender muito com os diversos mercados verticais, onde o X3 faz mais sentido. Não queremos estar no negócio tradicional de smartphones.”

-“Imaginem um mundo onde a manufatura acontece onde o cliente está, e não centralizada num ponto longe no mundo. Vejam como iso seria positivo para a economia da Europa e dos EUA. Este é o futuro da impressão 3D”.

-“Os managed print services (MPS) são a nossa área de negócio que mais cresce. A segunda é o Device-as-a-Service. É possível evoluir o modelo de negócio no futuro para algo que inclusive leve em conta o tipo de computação e a carga de utilização dos dispositivos.”

-"A especialização que ocorreu na HP após o split resultou numa muito maior capacidade de nos focarmos no que é importante”.
 

"A evolução está em transformar-nos de IT Centrics em Business Centrics, e a nossa missão na HPE é tornar o IT simples" Antonio Neri, VP & General Manager HPE
 

Antonio Neri (VP da Hewlett Packard Enterprise )

-"Michael (Dell) foi longe demais hoje de manhã. Todos aqui podemos consultar os dados, e é a Hewlett Packard Enterprise que lidera o mercado de servidores." 

-"A evolução está e transformar-nos de IT Centrics em Business Centrics, e a nossa missão na HPE é tornar o IT simples" .

-"Nós abraçamos a cloud pública por tem um papel a desempenhar, mas não é solução para tudo". 
 

-Para assegurar compliance e risk mitigation a solução é a cloud privada. Com hiperconvergência e a correta automação, a solução pode ter menos 30% de custos em relação à cloud pública".

-"A Drop Box é um caso da passagem da cloud pública para a privada. Porquê compartilhar a margem? Pensaram eles, e nós ajudámo-los a construir a sua própria infraestrutura. "

-"Os rumores de uma fusão entre HPE e Microsoft são falsos, mas a relação entre nós é fantástica".

-"A melhor forma de fazer crescer a Aruba é manter o nome, a estrutura e o Canal, que têm uma excelente reputação".

-"O Canal é o nosso mercado, a HP foi estabelecida sobre o Canal. O facto de nos termos dividido é mais uma barreira psicológica do que real. Agora podemos estar mais focados com os Parceiros em criar mais valor, do que em espalhar produto por todo o lado. 70% do nosso negócio é feito por Parceiros".

-"A transformação do Canal está ao nível dos serviços, e o passo para essa transformação está a acelerar. O meu conselho para os Parceiros é abraçar essa revolução. Mas têm de fazer escolhas, perceber onde está o vosso maior valor e focarem-se nisso. A criatividade e velocidade são decisivas para o sucesso".
 

Gianfranco Lanci (Lenovo)

-"A divisão entre servidores e dispositivos pessoais não faz qualquer sentido para a Lenovo, porque o negócio em conjunto tem enormes sinergias, tanto na cadeia de fornecimento como para os Parceiros de Canal”.

-“Estamos a assistir a uma consolidação na distribuição. Há países onde temos demasiados distribuidores. Três ou quatro por território seria o número ideal”.

-“Estamos a construir um programa de Canal Global que é provavelmente o melhor programa do mundo”.

 

 

 

Recomendado pelos leitores

Commvault anuncia aquisição de empresa para acelerar ciber-resiliência
BIZ

Commvault anuncia aquisição de empresa para acelerar ciber-resiliência

LER MAIS

Tecnológica portuguesa abre operações nos Países Baixos
BIZ

Tecnológica portuguesa abre operações nos Países Baixos

LER MAIS

Mercado mundial de smartphones começa 2024 com forte crescimento
BIZ

Mercado mundial de smartphones começa 2024 com forte crescimento

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.