2014-12-11

NEGÓCIOS

Meta4 é uma das empresas de software mais importantes da Europa, segundo o Truffle 100 Europe 2014

A Meta4, líder mundial em soluções para gestão e desenvolvimento do capital humano, foi reconhecida como uma das empresas de desenvolvimento de software incluídas no “Truffle 100 Europe 2014”, o prestigiado ranking global das 100 empresas mais importantes da Europa

Meta4 é uma das empresas de software mais importantes da Europa, segundo o Truffle 100 Europe 2014

Os Serviços Cloud, a Mobilidade e a Maturidade dos utilizadores são os principais desafios que as empresas de Software enfrentam

Este relatório, que analisa os principais fornecedores europeus de software, avalia a sua faturação, o crescimento anual, o reinvestimento e o capital humano dedicado a I&D. Elaborado anualmente pela IDC, Truffle Capital, BARC, CXP e ESSEC, reconhece as 100 melhores empresas de software a nível europeu e destaca o esforço feito por estas empresas na criação e dinamização do emprego na Europa.

TENDÊNCIAS DE 2014

As principais mudanças pelas quais as empresas de software estão a passar centram-se na evolução dos serviços de Cloud Computing, na mobilidade e na maturidade dos utilizadores.

Nesta linha, a Meta4 lidera os serviços Cloud para a gestão do capital humano, baseando-se na sua plataforma multicliente que dota as empresas de uma maior eficiência na altura de gerir os seus processos de recursos humanos, reduzindo os seus custos graças à modalidade de “pagamento por utilização”. De facto, o bom desempenho da empresa nos últimos anos é proveniente do crescimento desta área de negócio que se converteu no seu principal motor de crescimento e que representa já 25% da faturação total da empresa. Em 2013, a Meta4 registou um aumento de 13% a nível de grupo em relação ao mesmo período do ano anterior e, no mercado espanhol, as soluções Cloud atingiram um crescimento de 20%.

O RISCO DA INVESTIGAÇÃO E DO DESENVOLVIMENTO

O relatório Truffle estuda anualmente a indústria europeia de software e destaca a supremacia da Alemanha, de França e do Reino Unido e a necessidade de equilibrar os investimentos e os lucros.
Os investimentos dedicados a I&D das principais empresas de software europeias ascenderam aos 6.900 milhões de euros em 2014. Os lucros totais foram de 6.300 milhões de euros, o que coloca as empresas de software europeias num cenário “de alto risco” que os governos devem contornar, aumentando os incentivos fiscais para os investimentos em I&D.
A Alemanha, o Reino Unido e a França são os três países com mais colaboradores dedicados a I&D e que contam com mais empresas de software. Em conjunto representam mais de 73% das receitas de software na região. O país com mais colaboradores dedicados à investigação e desenvolvimento é a Alemanha, com 24.085 colaboradores e 2.889 milhões de euros de investimento. A França, país com incentivos ao investimento em I&D, conta com 11.409 colaboradores e 1.088 milhões de euros de investimento em I&D. Este país acumula 12,8% das receitas totais de software na Europa e tem 20 empresas dedicadas a este fim. O Reino Unido está na terceira posição do ranking de investimento em I&D com 859 milhões de euros anuais destinados a esse fim.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.