Marta Quaresma Ferreira em 2023-2-21

NEGÓCIOS

Parceiro do Mês

MBIT Group dá “passo em frente” e é agora 1SA Group

Com o mote “Um Passo em Frente”, o 1SA Group procura reforçar o posicionamento do grupo, quer a nível nacional, quer a nível internacional, com foco nas necessidades do cliente. O grupo tecnológico e de retalho, detentor de mais de uma dezena de empresas, apresenta uma oferta que vai desde a distribuição de produtos tecnológicos – pela Suprides – até soluções tecnológicas e empresariais, com a Mbit

MBIT Group dá “passo em frente” e é agora 1SA Group

Mário Machado (à esquerda) e João Lemos (à direita) do 1SA Group

Origem e posicionamento

Estávamos em 2007 quando surgiu a Suprides XXI, uma organização totalmente dedicada à venda de material informático, fundada pelo engenheiro Mário Machado.

Um ano depois, a empresa adquiriu a Mbit, fundada em 1992 no Porto.

Em 2009, e depois de João Lemos se juntar à administração, teve início a formação do grupo tecnológico e de retalho atualmente existente e que tem sob sua alçada 12 empresas especializadas nesta área onde se inclui a Suprides (distribuição de produtos tecnológicos) e a Mbit (lojas de tecnologia e soluções empresariais).

Atualmente, o Grupo está a passar por uma reestruturação que inclui um rebranding. Com os olhos postos no futuro, o grupo passa a designar-se a partir deste mês 1SA Group (“One Step Ahead” – “Um Passo em Frente” em português). Mário Machado, Chairman do 1SA Group, revela que “este rebranding surgiu, não só da necessidade de existir uma identidade própria e distinta das várias empresas que compõe o Grupo - como também em espalhar o posicionamento que o Grupo pretende reforçar, a nível nacional e internacional. O compromisso do 1SA Group é estar sempre um passo à frente. É estar um passo à frente na evolução, na organização e na sua própria visão de futuro”.

Presente em todo o território português, o grupo conta com mais de 450 colaboradores formados, certificados e com experiência nos serviços e áreas que oferece.

O negócio

O trabalho do 1SA Group tem como linhas orientadoras a apresentação de soluções de valor ao mercado, complementando o hardware com serviços que, considera o grupo, permitem-lhe diferenciar da concorrência; e as empresas de serviços na era digital que apresentam aos seus clientes soluções à medida que vão ao encontro das necessidades apresentadas pelos seus clientes.

Em 2022, o volume de negócios do grupo ascendeu aos 160 milhões de euros. “Encaramos o presente como um desafio acrescido. Temos flexibilidade para ir ao encontro do que são as necessidades do mercado e, neste seguimento, temos conseguido crescer todos os anos”, explica o CEO que prefere trabalhar em prol de uma aposta na confiança do consumidor e do investidor, apesar dos tempos incertos em que vivemos.

Estratégia e relação com o cliente

Ao nível do retalho, o Grupo tem vindo a aumentar todos os anos o número de lojas em Portugal, com previsão para a abertura de lojas em Espanha já este ano.

“As empresas relacionadas com serviços de tecnologia têm vindo a aumentar o seu portfólio e alcance com clientes cada vez mais exigentes”, afirma Mário Machado.

Dedicada à distribuição de material informático, a Suprides enfrenta este ano novos desafios, com nova equipa, novas instalações, que pretendem tornar a marca numa referência em produto e serviço a nível nacional.

Entre os serviços mais procurados, há características em comum entre os clientes: todos procuram uma solução prática e duradoura, garantida através das marcas do Grupo e com o mesmo intuito – “prever necessidades futuras dos clientes”.

Na lista de empresas/fabricantes do 1SA Group destaque para a Apple, Xiaomi, Adobe, Lenovo, Kingston, Seagate, entre outras.

“O Grupo está sempre atento a novas oportunidades. Somos muito ambiciosos e temos uma equipa muito focada em objetivos de crescimento. Dentro das áreas onde nos sentimos confortáveis, como o Retalho e a Tecnologia, estamos sempre disponíveis para novos desafios”, garante Mário Machado.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.