2025-4-28
Duas empresas tecnológicas portuguesas foram premiadas na conferência europeia de Parceiros da Huawei
Na Huawei European Partner Conference 2025, que reuniu mais de mil Parceiros em Como, em Itália, a Huawei partilhou a sua estratégia empresarial para a Europa e destacou a sua rede de vendas, centrada nas Parcerias, como fundamental para alcançar um crescimento contínuo e um sucesso partilhado. Na cerimónia foram premiadas as empresas portuguesas Claranet Portugal e Visualforma, por se distinguirem em diferentes categorias enquanto Parceiras da Huawei. A Claranet Portugal destacou-se ao receber o prémio “Top Service Partner” que enaltece as capacidades técnicas do Parceiro; enquanto a Visualforma foi premiada enquanto “Top Growth Partner” que se foca no crescimento de negócio. Foi ainda entregue um outro galardão a ambas as empresas – o de “Excellent Specialization Partner” – que destaca as organizações pela excelência técnica e especialização em áreas estratégicas das soluções da Huawei. “O negócio empresarial será um dos principais motores de crescimento da Huawei na Europa, pelo que vamos investir mais neste segmento”, afirmou Willi Song, Presidente da Huawei Europe Enterprise Business, em comunicado. “A nossa abordagem consiste sempre em trabalhar com parceiros para construir um ecossistema aberto”. Em 2024, o negócio global da Huawei cresceu 22,4% em termos anuais – o que se traduziu numa receita de, aproximadamente, 103 mil milhões de euros – e a Europa desempenhou um papel importante neste desenvolvimento, diz a empresa em comunicado. Para melhor apoiar os Parceiros e reforçar o investimento no ecossistema, a Huawei planeia fornecer mais recursos e apoios através da sua estratégia “Partner + Huawei”. Tal como afirmou Xia Xingchang, Vice-Presidente da área Empresarial da Huawei para a Europa, “estamos gratos pelo vosso apoio e queremos reforçar ainda mais as nossas Parcerias, porque a colaboração é o principal motor do nosso sucesso mútuo. Continuaremos a melhorar as nossas políticas e o nosso apoio para capacitar os Parceiros, facilitar a venda das nossas soluções e resolver os desafios dos nossos clientes finais”. |