2018-11-16

BIZ

Advertorial

Logitech mais perto do mercado português

Passou agora mais de um ano sobre a notícia de que a Logitech tinha voltado a investir fortemente no mercado Português. E os resultados não se fizeram esperar

Logitech mais perto do mercado português

A marca cresce neste momento de uma forma constante no mercado Português, apostando nos canais de retalho e da grande distribuição, e também através da categoria de Video Conferência e C&P, nos mercados corporate e B2B.

A Logitech possui dimensão suficiente para uma distribuição global, e uma capacidade operacional de excelência, mas ao mesmo tempo é rápida a atuar e a reagir. Conta com mais de 7 mil empregados em todo o mundo, e está presente em 30 países, entre os quais Portugal.

Nos últimos anos a palavra design tem tido um novo significado dentro da empresa, onde cada detalhe é analisado. Também por esse motivo foi considerada uma das 50 empresas mais inovadoras a nível mundial em 2018.

 

A Logitech considera-se neste momento uma empresa Multimarca e Multicategoria e está presente em categorias como:

  • O C&P (Criatividade e Produtividade) com a gama que já nos habituou há muito anos e da qual fazem parte os ratos, os teclados, as webcams ou as colunas de PC.
  • O Gaming, através da marca Logitech G e que conta já com uma gama muito completa de produtos inovadores e que preenchem todas as necessidades de todos os tipos de jogadores, desde os amadores aos profissionais mais qualificados.
  • A Música, com a suas colunas Bluetooth da marca Ultimate Ears, uma marca recente em Portugal, mas que começa já a ter a sua representação nas principais lojas do país.
  • A Categoria Home, ainda sem muita representação em Portugal, mas que conta cada vez mais com as recentes tecnologias de assistentes de voz e que será num futuro próximo uma área muito importante.
  • A Categoria de Videoconferência, com um crescimento enorme a nível mundial e que conta já em Portugal com valores muito interessantes.

A Logitech atravessou a fronteira para entrar definitivamente nas principais opções de compra dos consumidores portugueses. E conta com relação com os distribuidores através da aproximação geográfica. Os grandes focos para continuar a crescer o negócio de uma forma sustentada, são:

  • A recuperação das quotas de mercado nas categorias core, em ratos e teclados fundamentalmente.
  • O crescimento das áreas corporate e SME, através da criação de programas de vendas específicos e da comunicação, treino e negociação com os principais Parceiros de negócio, no sentido de desenvolver os produtos de Videoconferência, onde a marca tem já uma posição de liderança a nível mundial.
  • A continuação do desenvolvimento da área de Gaming, através de parcerias com equipas de E- -sport, Youtubers e Streamers a nível nacional, que permitam depois ter uma presença mais forte nos pontos de venda e distribuição.
  • A exploração de alguns nichos de mercado, que através da inovação se tornam partes importantes da estratégia da empresa. Neste ponto vale a pena mencionar os produtos de Health Computing, num entorno de clientes finais cada vez mais preocupados com a sua saúde, e que procuram soluções que minimizem os impactos da utilização do PC e dos seus periféricos. A mais recente inovação é o rato Vertical “Mx Vertical”.
  • O Marketing sempre esteve e estará cada vez mais presente na estratégia da empresa no nosso país.

Ainda há pouco tempo houve mais um evento em Lisboa, com o lançamento de todas as novidades e explicações por parte do responsável da marca em Portugal (Rui Martins) e do Marketing Manager para a Ibéria (Marcos Viladomiu).

O futuro reserva-nos seguramente uma marca cada vez mais forte, apostada em trazer ao consumidor final a inovação e qualidade que só os produtos da empresa conseguem trazer.

 

Branded Content

Recomendado pelos leitores

Chip7 celebra 30 anos com aposta no crescimento de lojas, comércio online e mercado B2B
BIZ

Chip7 celebra 30 anos com aposta no crescimento de lojas, comércio online e mercado B2B

LER MAIS

Grupo Noesis cresce 21% e atinge volume de negócios recorde de mais de 67 milhões de euros em 2023
BIZ

Grupo Noesis cresce 21% e atinge volume de negócios recorde de mais de 67 milhões de euros em 2023

LER MAIS

Parceria entre Schneider Electric e Arrow Electronics fornece soluções de infraestrutura avançadas e sustentáveis para o Canal
BIZ

Parceria entre Schneider Electric e Arrow Electronics fornece soluções de infraestrutura avançadas e sustentáveis para o Canal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.