2018-12-28
A startup Liminal juntou-se à HubSpot numa parceria que procura ajudar no crescimento das PME portuguesas. Estima-se que apenas 37% das empresas portuguesas têm uma estratégia de transformação digital
Apesar da importância da transformação digital, segundo a IDC, apenas 37% das empresas portuguesas têm uma estratégia de transformação digital alinhada com a estratégia de negócio. No entanto, a transformação digital não se trata apenas de tecnologia. Para Tiago J. C. Sousa, Managing Partner da Liminal, “o impacto da transformação digital nas empresas, faz-se sentir primeiramente pela mudança de comportamentos de compra e atitudes face às marcas, pelo que, qualquer processo de transformação deve começar pelo estudo detalhado das novas jornadas de decisão e seus efeitos na empresa. Para enfrentar estas realidades com sucesso, é importante fazer convergir a estratégia, o marketing e as IT, a fim de otimizar a experiência do cliente”. É aqui que a parceria entre a HubSpot e a Liminal se revela essencial para ajudar as empresas portuguesas a traçar um plano de sucesso para endereçar os desafios da transformação digital. Mais do que um sistema de automação de marketing e vendas, a HubSpot é uma plataforma cloud-based que fornece às empresas todos os dados que precisam para tomar decisões estratégicas relativamente aos processos de marketing, vendas e gestão de cliente, para que estas áreas contribuam para o crescimento da empresa. A parceria entre a HubSpot e a Liminal, que certifica a empresa enquanto “Parceiro Certificado Hubspot”, significa uma abordagem pertinente e inovadora ao modo como os gestores encaram o papel das tecnologias de marketing na transformação digital da empresa. “Estamos muito satisfeitos em receber a Liminal no Programa de Parceiros da HubSpot. A sua abordagem inteligente, sofisticada e inovadora faz com que tenham a capacidade de ajudar outras empresas a prosperar”, afiança a HubSpot. |