2022-5-11

NEGÓCIOS

Lidera anuncia acordo de distribuição para Portugal e Espanha

O acordo vai permitir à Lidera fornecer a solução de visibilidade e cibersegurança da Armis nos mercados português e espanhol

Lidera anuncia acordo de distribuição para Portugal e Espanha

A Armis e a Lidera anunciaram um acordo estratégico para oferecer a empresas de Portugal e Espanha a oportunidade de aumentar a visibilidade dos seus ativos, a deteção de ameaças e a segurança em todos os seus ecossistemas.

Esta associação estratégica com a Armis permite que a Lidera possa ampliar a sua oferta atual, oferecendo uma visibilidade 100% completa e em tempo real de todos os dispositivos, tanto geridos como não-geridos, que estejam ligados às redes das empresas.

Esta Parceria responde às novas tendências de transformação digital, e à crescente convergência das tecnologias de informação e da Internet of Things em ambientes industriais, médicos e em escritórios. Para proteger estes ecossistemas tecnológicos, a plataforma da Armis oferece um inventário exaustivo de todos os dispositivos ligados à rede da empresa, a supervisão contínua do seu comportamento e a segurança perante ameaças futuras.

Segundo José Carlos, diretor de vendas da Lidera, “hoje, praticamente todas as empresas, e ainda mais no setor industrial, utilizam dispositivos ligados à sua rede para as suas atividades quotidianas. Muitos setores têm conseguido automatizar processos e otimizar a sua cadeia de valor graças a sensores, pequenos autómatos e no processamento de enormes quantidades de dados. O problema é que, quantos mais dispositivos inteligentes tivermos, maior é a superfície de ataque que fica exposta a ciberataques. A cibersegurança focada em IoT é crucial para melhorar o nível geral de cibersegurança. A integração da Armis no nosso portfólio vai abranger com uma garantia total de sucesso a área cada vez mais procurada e centrada na segurança do mundo M-IoT”.

Um dos grandes desafios que as empresas enfrentam hoje é proteger ecossistemas tecnológicos híbridos cada vez mais complexos, onde muitas organizações têm pouca visibilidade e conhecimento quando têm de realizar a gestão. Este acordo assinado entre duas grandes empresas de cibersegurança, Lidera e Armis, permite que as empresas em Portugal e Espanha possam obter uma visibilidade 100% completa e em tempo real de todos os ativos e dispositivos, detetando ameaças com um alto grau de precisão e protegendo assim as suas infraestruturas. O núcleo da plataforma Armis é a nossa base de conhecimento dos dispositivos na cloud, uma das maiores do mundo, que analisa mais de dois mil milhões de dispositivos. Desta forma, a Armis compreende não só o que é o dispositivo e como se comporta, mas também como deveria comportar-se, percebendo o seu contexto e utilização em cada ambiente”, afirma Vesku Turtia, Diretor Regional da Armis para o mercado ibérico.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.