2018-6-21

NEGÓCIOS

LG apresenta estratégia de IA para a marca ThinQ

A LG vai marcar presença na IFA Berlim, que se realiza na capital alemã a 31 de agosto, e apresentará a sua visão estratégica da marca para a LG ThinQ na área da Inteligência Artificial (IA). A apresentação será realizada pelo CEO da LG, Jo Seong-Jin, e o seu CTO, Dr. I.P. Park

LG apresenta estratégia de IA para a marca ThinQ

A LG tem uma visão para a IA    que acredita que mudará a vida dos consumidores. A sua filosofia tem por base uma "plataforma aberta, uma parceria aberta e uma conectividade aberta”, adianta o CEO. Durante a feira tecnológica de Berlim, o Dr. Park, CTO da LG, irá mostrar aos visitantes de que forma está esta tecnologia a ganhar vida em produtos do quotidiano, tais como frigoríficos, TVs e máquinas de lavar, e explicar como a estratégia de IA aberta da LG beneficia os consumidores ao conferir-lhes um maior controlo e conveniência na sua vida diária.

"A LG tem sido, e continua a ser, um ator global no campo da Inteligência Artificial e é por isso que estamos extremamente satisfeitos com o facto de Jo Seong-Jin e do Dr. Park serem os responsáveis pela sessão de abertura da IFA em agosto", refere o diretor executivo da IFA Jens Heithecker. “Estamos muito entusiasmados com o facto de ter estes dois senhores a partilhar a sua visão sobre as aplicações práticas da Inteligência Artificial na transformação da vida dos consumidores”, acrescenta.

Para o CTO da companhia, transformar a LG numa empresa que considera a IA como a sua principal prioridade e mecanismo de crescimento futuro, é objetivo primordial. Para tal, será necessária a ajuda de uma vasta gama de parcerias nacionais e internacionais alinhadas com a estratégia de abertura da LG.

A LG já deu alguns passos em direção a esta estratégia como o desenvolvimento do ThinQ, no final de 2017. Os produtos e serviços LG ThinQ têm a capacidade de utilizar a sua aprendizagem profunda e de comunicar uns com os outros, recorrendo a uma variedade de tecnologias de IA de outros Parceiros, bem como a tecnologia de IA da própria LG, a DeepThinQ.

Há cerca de um ano a LG anunciou também a abertura do Laboratório de Inteligência Artificial em Seul para reunir toda sua pesquisa sobre IA em tecnologias que reconhecem, deduz e aprende com voz, vídeo e sensores. O Laboratório de IA da LG já contribuiu para o desenvolvimento de um ar condicionado com capacidade de aprendizagem em relação ao espaço onde está instalado, bem como de frigoríficos e máquinas de lavar roupa inteligentes e aspiradores robô.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.