2018-10-25

BIZZ

Lenovo quer democratizar o acesso à tecnologia com nova fundação

A Lenovo Foundation uma fundação de solidariedade e sem fins lucrativos que irá reforçar o contínuo compromisso da tecnológica no que respeita ao aumento do acesso à educação STEM, bem como apoiar diversas comunidades carenciadas, através de um plano global de suporte através de doações e do envolvimento dos colaboradores

Lenovo quer democratizar o acesso à tecnologia com nova fundação

Na sequência do lançamento da Lenovo Foundation, a Lenovo anunciou ainda o programa “Love On”, um projeto que garantirá vários apoios, num total de 150 mil dólares, distribuídos entre apoio monetário e com equipamentos, a candidatos com projetos que promovam o acesso à tecnologia para populações com poucos recursos. As candidaturas serão posteriormente avaliadas pelo seu grau de inovação, capacidade de aplicação e escalabilidade dos programas.

A criação da Lenovo Foundation reforça a visão da empresa e o significado do conceito Transformação Inteligente. O CEO da Lenovo, Yuanging Yang, define o conceito de Transformação Inteligente como uma mudança de paradigma, uma transformação das IT tradicionais para tecnologias inovadoras como a inteligência artificial e o armazenamento em clouds. 

A transformação inteligente nunca poderá singrar totalmente se as populações não tiverem acesso aos benefícios das inovações tecnológicas. O foco da Lenovo no que respeita à inclusão de toda a população, não é uma estratégia nova e foi sempre fundamental para o sucesso da empresa, que recentemente recuperou o seu lugar como fabricante nº1 de PCs do mundo.

 “Temos a responsabilidade de apoiar a inclusão – não apenas no local de trabalho, mas globalmente, em diversas comunidades”, afirma Yolanda Conyers, presidente da Fundação Foundation, vice-presidente de RH e Diretora de Diversidade da Lenovo. “A igualdade de acesso nunca foi tão relevante, e através desta nova fundação, somos agora mais capazes de estender a nossa cultura de derrubar barreiras e de incentivar às populações de todo o mundo, para que participem na comunidade global”.

Recomendado pelos leitores

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
BIZZ

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

Chip7 celebra 30 anos com aposta no crescimento de lojas, comércio online e mercado B2B
BIZZ

Chip7 celebra 30 anos com aposta no crescimento de lojas, comércio online e mercado B2B

LER MAIS

Grupo Noesis cresce 21% e atinge volume de negócios recorde de mais de 67 milhões de euros em 2023
BIZZ

Grupo Noesis cresce 21% e atinge volume de negócios recorde de mais de 67 milhões de euros em 2023

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.