2018-10-10

NEGÓCIOS

Lenovo e NetApp formam parceria estratégica para a transformação digital

A parceria inclui uma Joint Venture na China que oferecerá soluções para o mercado de armazenamento e gestão de dados de maior crescimento a nível mundial

A NetApp e a Lenovo anunciaram uma aliança a nível mundial com o objetivo de oferecer tecnologia e uma experiência simplificada para ajudar os clientes a modernizar os seus sistemas tecnológicos e a acelerar a sua transformação digital. 

As empresas estão a desenvolver uma gama de novos produtos de armazenamento da marca Lenovo, que combina as soluções flash da NetApp com a galardoada infraestrutura ThinkSystem da Lenovo. Estes novos produtos incluirão o software da NetApp e serão fabricados pela Lenovo, aproveitando a sua cadeia de fornecimento de primeiro nível.

"A Lenovo tem o compromisso de impulsionar a nova transformação inteligente (TI) através de uma ampla oferta de centros de dados centrada no cliente", afirma Yang Yuanqing, Chairman e CEO da Lenovo. "A Lenovo está empenhada no crescimento orgânico e inorgânico para satisfazer as necessidades dos clientes e manter de uma forma mais sólida as alianças mundiais na indústria do data center".

A Lenovo e a NetApp anunciaram ainda uma nova Joint Venture na China que oferecerá produtos e soluções de administração e gestão de dados específicas e adaptadas, com o objetivo de satisfazer as exigências particulares e o característico ecossistema cloud da China. Prevê-se que a nova empresa esteja operacional na Primavera de 2019, estando à espera de aprovações locais.

"Na atual economia mundial, os clientes exigem novas abordagens das infra-estruturas tecnológicas que apoiem a sua transformação digital; através desta aliança, a Lenovo e a NetApp oferecerão uma ampla carteira de produtos, soluções e serviços incomparáveis no mercado atual", declara George Kurian, Chief Executive Officer da NetApp. "Combinando as nossas forças complementares com a inovação centrada no cliente, a Lenovo e a NetApp criarão um novo padrão para acelerar o êxito dos nossos clientes".

Recomendado pelos leitores

“Quando um fabricante entra em Portugal dá-se conta de que é muito fácil fazer negócio”
NEGÓCIOS

“Quando um fabricante entra em Portugal dá-se conta de que é muito fácil fazer negócio”

LER MAIS

Como aumentar a eficiência nas empresas
NEGÓCIOS

Como aumentar a eficiência nas empresas

LER MAIS

Ingram Micro reforça aposta na EMEA
NEGÓCIOS

Ingram Micro reforça aposta na EMEA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 58 JUNHO 2019

IT CHANNEL Nº 58 JUNHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.