2018-11-06

NEGÓCIOS

Leadership Matrix da Canalys divulga top 12 do Canal da EMEA

O ranking da Canalys, "Leadership Matrix for EMEA", baseia-se na ferramenta da Vendor Benchmark da consultora de mercado, aliada a uma avaliação independente dos seus analistas

De acordo com a análise da Canalys sobre o Canal na EMEA, fabricantes como a Dell EMC, HPE, HP e Lenovo - quatro dos seis players mais importantes em termos de receita- contribuíram para um crescimento substancial do Canal nos últimos 12 meses. Quatro dos 12 "campeões" são fornecedores de segurança, destacando a oportunidade que a segurança de TI está a criar para os Parceiros neste momento.

"Estes resultados refletem a importância crescente que os fornecedores de tecnologia estão a colocar no seu relacionamento com os Parceiros na era do IT digital e híbrido", comenta Alastair Edwards, analista-chefe na Canalys. “Ao mesmo tempo, os fabricantes estão a tornar-se mais seletivos nesses relacionamentos, enquanto os Parceiros buscam modelos de negócios mais diversificados e diferenciados. Isto leva a que o trabalho do fornecedor de gestão do Canal seja ainda mais complexo e repleto de riscos. Nesse ambiente, o status de 'campeão' na no Leadership Matrix for EMEA torna-se numa conquista ainda maior”.

Com a competição em torno da atenção dos Parceiros de Canal mais bem-sucedidos a intensificar-se, os fornecedores de Canais estabelecidos não podem mais dar-se ao luxo de ser complacentes. A analista Robin Ody afiança: “Isto deve ser encarado como um alerta para os fornecedores no quadrante 'Straggler', bem como para os que viram as suas posições caírem. À medida que mais fornecedores avançam para os quadrantes de 'Contender', 'Grower' or 'Champion', os 'Stragglers' correm o risco de ficar mais para trás”.

 O ranking de liderança da Canalys também reconhece os fornecedores que  conseguiram algumas das melhorias mais fortes na percepção dos Parceiros nos últimos 12 meses. Os fabricantes da categoria “Growers”, incluindo Acer, Adobe, APC, Apple, Citrix, Juniper Networks, IBM, Veritas e VMware, beneficiaram de investimentos em melhorias operacionais, processos mais simples e incentivos financeiros mais atraentes, além de um compromisso mais forte com seus Parceiros.

Recomendado pelos leitores

CUF confia infraestrutura à NextBITT
NEGÓCIOS

CUF confia infraestrutura à NextBITT

LER MAIS

IBM compra Red Hat por 34 mil milhões de dólares
NEGÓCIOS

IBM compra Red Hat por 34 mil milhões de dólares

LER MAIS

Dicas para brilhar numa entrevista de emprego
NEGÓCIOS

Dicas para brilhar numa entrevista de emprego

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.