2017-6-27

NEGÓCIOS

Konica Minolta cria divisão de impressão profissional

Liderada por Charles Lissenburg , a nova divisão de impressão profissional estará focada fornecer produtos e soluções que garantam a eficiência de negócio e aportem maior valor aos clientes de impressão de produção

Konica Minolta cria divisão de impressão profissional

Esta nova divisão foi criada para espelhar a crescente importância dos segmentos de impressão de produção e industrial, ao mesmo tempo que a Konica Minolta se torna mais focada no cliente e passa a estar mais presente com serviços de marketing, software e cross-media para levar as aplicações de impressão a um novo nível.

Lissenburg vem da Nuance Communications onde assumiu durante três anos funções de vice-presidente Sénior Mundial para as áreas de Vendas e Imagem. Antes disso, esteve durante 14 anos na EFI onde chegou a assumir responsabilidades como vice-presidente Mundial de Vendas da OEM.

 “Existem novas oportunidades muito fortes dentro dos mercados de impressão de produção e industrial onde nos pretendemos capitalizar. À medida que continuamos a aumentar as nossas abordagens únicas nestes sofisticados mercados de impressão de produção e industrial, é fundamental darmos aos clientes o conhecimento e ferramentas de negócio que lhes permitam obter novas oportunidades de negócio. A Divisão de Impressão Profissional pretende expandir o seu negócio de impressão digital ao alavancando as suas tecnologias para satisfazer as necessidades de produção altamente variáveis, de curta tiragem e com prazos de entrega cada vez mais apertados, tudo isto através de soluções que aumentem a eficiência da operação de impressão,” refere Lissenburg.
 
Ao longo dos últimos anos, a Konica Minolta tem feito grandes avanços no mercado industrial com o lançamento da sua impressora de jato de tinta UV AccurioJet KM-1, e a impressora de etiquetas on demand bizhub PRESS C71cf, assim como outros desenvolvimentos importantes para os setores de embalagens e impressão profissional.

A Konica Minolta definiu um objetivo claro de replicar o seu sucesso no setor da impressão de produção a cores para obter a liderança no mercado da impressão industrial. As principais aplicações industriais, como rotulagem e embalagem, são o foco de investigação da Konica Minolta como demonstrado pelo desenvolvimento da sua nova tecnologia de impressão e as parcerias com empresas como a MGI Digital Technology.

“Dado o legado da Konica Minolta em ser um líder mundial na impressão industrial com base na nossa excecional tecnologia que nos torna #1 no mercado têxtil assim como um dos principais fabricantes de cabeças de impressão de jato de tinta, estamos agora a expandir para soluções de impressão industrial para o nosso negócio de impressão profissional na Europa. A nova divisão foi criada para lhes dar maior apoio com conhecimento específico, especializado e com soluções de vanguarda. Acolhemos o Charles que traz o seu considerável conhecimento especializado da indústria para aquilo que é uma aliciante nova oportunidade num mercado em constante evolução”, acrescenta Indy Nakagawa, presidente da Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.