2016-4-13

NEGÓCIOS

ITSector aposta em Portugal para impulsionar crescimento nos mercados europeus

A empresa de desenvolvimento de de soluções de sistemas de informação para o setor financeiro mantém a estratégia de aumentar quota de mercado noutros países e investindo no aumento da sua capacidade de produção e desenvolvimento de software em regime de Nearshore, a partir de Portugal

A ITSector, que conta já com três Centros de Competências Nearshore em Portugal (Lisboa, POrto e Braga), a partir dos quais presta serviços para mais de 20 países, prepara-se para inaugurar o quarto Centro em Aveiro, no segundo semestre de 2016, com o objetivo de se afirmar em países como França, Inglaterra, Suíça e Alemanha.

"Atualmente, mais de 100 de um total de 350 colaboradores da ITSector dedicam-se, em exclusivo, à prestação de serviços em regime de Nearshore e, com a abertura do centro de Aveiro, vamos aumentar o número de colaboradores para 410, até ao final de 2016, aumentando também a nossa capacidade de produção de software à medida do cliente, que é já superior a 58800 horas/mês", avança Renato Oliveira, CEO da ITSector.

O mesmo responsável reforça que "Portugal tem condições excecionais na prestação deste tipo de serviços, devido à excelência do seu ensino universitário, à experiencia acumulada e à proximidade geográfica, que permite rapidamente uma presença física dos seus recursos humanos em qualquer ponto da Europa, se as condições o exigirem".

Expansão e crescimento na mira da ITSector

O CEO da ITSector revela ainda que "a aposta da ITSector passará pela abertura de mais Centros de Competências em Portugal, localizados nas proximidades de instituiçoes de ensino superior. Dependendo do crescimento que registarmos nos mercados europeus para os quais nos estamos a voltar, prevemos aumentar o total de colaboradores na ordem dos 10 por cento por cada novo Centro de Competências criado, pelo que, até 2018, estimamos ultrapassar a fasquia dos 500 colaboradores".

Com experiência em mercados de países como a Polónia, Reino Unido, Luxemburgo, Rússia, Islândia, Dinamarca, Moçambique, Angola, Macau, Timor e África do Sul, a ITSector realiza 38 por cento da sua faturação nos mercados internacionais.

Fundada em 2005 e com sede no Porto, a empresa encerrou 2015 com um volume de negócios situado nos €13,5M, prevendo um crescimento da faturação global na ordem dos 10 por cento ao ano, durante os próximos 3 anos.

TAGS

ITSector

Recomendado pelos leitores

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros
NEGÓCIOS

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros

LER MAIS

O que pode trazer um fornecedor europeu
NEGÓCIOS

O que pode trazer um fornecedor europeu

LER MAIS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição
NEGÓCIOS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.