2022-1-28

NEGÓCIOS

IT Channel e TendersTool fazem Parceria para divulgação de concursos públicos de TIC

Na página do IT Channel, os leitores vão passar a usufruir de um sistema de alertas num feed atualizado com informações sobre os concursos públicos

IT Channel e TendersTool fazem Parceria para divulgação de concursos públicos de TIC

Atualizado em real time, os alertas de Concursos Públicos passam a integrar a home.page do IT Channel

O IT Channel uniu-se ao Grupo Omnitel para criar uma Parceria com a TendersTool na divulgação, ao Canal e fabricantes, dos concursos públicos na área das TIC. Por meio da Parceria, o IT Channel vai passar a integrar na sua página um sistema de alertas num feed automático, com uma atualização de duas em duas horas, com a informação mais importante relativamente aos concursos de empresas e instituições públicas. 

A TendersTool é uma empresa independente de análise e consultoria que oferece serviços online onde podem ser obtidas informações sobre concursos públicos em constante atualização. Com o objetivo de ajudar fornecedores, profissionais, gestores e a administração pública relacionados com o setor das TIC, e de forma transparente, o feed vai facilitar a relação entre todas as partes, para os negócios e tomadas de decisão sejam mais informadas e ágeis. Se o leitor quiser obter mais informações, é direcionado para o site da TendersTool. Enquanto em Espanha já atuam desde 2015, em Portugal, a plataforma é, ainda, recente.

Sobre a plataforma, Nuno Vieira, Business Developer no Grupo Omnitel, disse estarem a recolher dados desde o início de 2021, para que pudessem ser disponibilizados “a todos os nossos Parceiros e atores deste ecossistema como fabricantes, resellers e cliente final para os pôr a par de tudo o que se passa no setor público e a nível de concursos públicos”.

“O lançamento é totalmente inovador em Portugal e só foi possível em Parceria com a TendersTool. Desta forma, os nossos leitores, os Parceiros de canal e os fabricantes vão poder ver em tempo real o lançamento de novos concursos no site do IT Channel”, afirma Jorge Bento, Diretor do IT Channel. Mais, refere que a “informação a que os leitores têm acesso imediato - a entidade, a descrição da adjudicação e o montante - é fundamental. Depois, podem ver o desenvolvimento das condições no site da TendersTool gratuitamente por 15 dias ou, então, já alertados por nós para o concurso, podem procurar mais informação da forma tradicional”, conclui.

Numa perspetiva de transparência, a plataforma oferece informações, de forma qualitativa e quantitativa, sobre os top adjudicatários, os maiores vencedores dos concursos, os maiores licitadores, as áreas tecnológicas onde existem mais negócios, os meses em que o setor público está a gastar mais dinheiro, entre outras informações. 

Mais, é de notar que a ferramenta tem uma função alarmística para quem subscreve os serviços, para que as pessoas interessadas recebam diariamente informação, filtrando a informação de forma a receber os alertas adequados, mas também para alertar quando os serviços estão a terminar. A TendersTool oferece, ainda, informação de gestão, de forma a perceber as principais tendências do setor. Segundo Nuno Vieira, “este projeto vai mexer com o mercado português”. 

ARTIGOS RELACIONADOS

O game changer dos concursos públicos
NEGÓCIOS

O game changer dos concursos públicos

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.