2018-11-14

NEGÓCIOS

Investimentos em transformação digital chegarão aos 1.97 biliões de dólares em 2022

Investimento global na transformação digital estará quase na ordem dos 2 biliões de dólares dentro de cinco anos, de acordo com o IDC. Indústria, transportes e retalho serão os setores responsáveis pela maior fatia dos gastos

Investimentos em transformação digital chegarão aos 1.97 biliões de dólares em 2022

O investimento global em tecnologias e serviços que impulsionam a transformação digital (DX) deve alcançar os 1.97 biliões de dólares em 2022, com um CAGR de 16.7%, de acordo com uma recente atualização do Spending Guide da IDC.

Quase metade deste crescimento será impulsionado pela produção industrial (335 mil milhões), transportes (116 mil milhões) e retalho (98 mil milhões).

Na produção industrial, a principal prioridade será smart manufacturing, juntamente com fortes investimento na inovação digital (46 mil milhões) e supply chain optimization (29 mil milhões).

Na indústria dos transportes, as estratégias estão focadas em digital supply chain Optimization, equivalente a cerca de 65 mil milhões de dólares investidos em gestão de frotas e agendamento inteligente.

Já no retalho, a prioridade está no comércio omnicanal, que levará a investimentos de mais de 27 mil milhões de dólares em plataformas omnicanal, realidade aumentada (RA), marketing contextualizado em loja, e novos métodos de pagamento.

Em termos de use cases, os maiores investimentos estarão na gestão de prota (60 mil milhões), operações automatizadas (54 mil milhões), produção robótica (46 mil milhões) e gestão inteligente e preditiva de redes elétricas, de gás, e de água (45 mil milhões).

Na perspetiva das tecnologias, mais de 75% do investimento em DX equivalerá a hardware e serviços. Os serviços serão liderados pelo IT (152 mil milhões) e conetividade (147 mil milhões), com o maior crescimento a ser verificado ná área de serviços de negócios, com um CAGR de 29%. No hardware, o investimento estará mais disperso, com destaque para o hardware empresarial, dispositivos pessoais e infraestrutura IaaS. Os gastos em software de DX farão um total de 288 mil milhões de dólares, sendo esta a tecnologia com o crescimento mais acentuado, com um CAGR de 18.8%.

Por último, as regiões a verificarem o maoir investimento na área de DX serão os Estados Unidos e a China, equivalentes a mais de metade do total global em 2019.

Nos Estados Unidos, as indústrias a liderar vão ser a produção de bens (63 mil milhões), transportes (40 mil milhões) e serviços profissionais (37 mil milhões), com foco nos serviços de IT, aplicações e serviços de conetividade.

Na China, as indústrias a investir mais no DX serão a produção industrial (93 mil milhões) e utilities (27 mil milhões), com foco nos serviços de conetividade e hardware empresarial.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.