2018-5-30

NEGÓCIOS

International Association of Microsoft Channel Partners reforça equipa

A comunidade de e rede de Parceiros mundiais da Microsoft reforçou a sua equipa com cinco novos elementos, no âmbito da dinamização das suas iniciativas junto dos membros nacionais

International Association of Microsoft Channel Partners reforça equipa

O processo de seleção de candidaturas para os respetivos cargos de direção - que abrangeram responsáveis pelas vertentes de patrocínios, acolhimento de novos membros, diversidade & inclusão, eventos e comunicação -  foi iniciado em abril e culminou no início do presente mês de maio. A nova equipa da IAMCP – International Association of Microsoft Channel Partners, é agora composta por cinco novos elementos dedicados à aceleração das áreas acima referidas e que se juntam aos já cinco atuais membros da direção da IAMCP Portugal.

Entre os novos elementos está António Maia, diretor na Claranet, e responsável pela unidade de negócio de Business Transformation & Adoption. Focado na re-imaginação do Workplace, estará encarregue da área de Patrocínios. Com mais de 10 anos de experiência no setor das TI, já desempenhou funções de Gestão de Produto, Desenvolvimento de Negócio, Liderança de Oferta Cloud e Direção de Serviços, detendo uma visão clara sobre os desafios que se colocam às grandes, médias e pequenas empresas. Francisca Peixoto é Customer & Partner Success Manager na BindTuning, empresa especializada no desenvolvimento de UX Frameworks para SharePoint, sendo responsável pelo desenho, implementação e melhoria contínua dos processos de desenvolvimento e venda dos produtos BindTuning, orientando-os para a satisfação de necessidades específicas dos clientes. Na IAMCP ficará com a responsabilidade do Acolhimento de Novos Membros.

Sandra Delgado, é Partner e Cofundadora da Arquiconsult, empresa de consultoria de sistemas de informação, onde desempenha o cargo de Diretora para a área de Desenvolvimento Microsoft Dynamics NAV e Soluções para a área de Transportes e Logística. Foi uma das percursoras da IAMCP WIT Portugal (Women in Technology), onde ocupa um dos cargos de direção. Terá sob a sua alçada ultrapassar os desafios da área de Diversidade & Inclusão do IAMCP. Tânia Oliveira, criou a Creative Thinkers, empresa de base tecnológica, da qual é CEO e gere uma equipa multidisciplinar que se especializou em soluções à medida, desenvolvendo projetos na área web, mobile, marketing digital e relacional. É também co-fundadora da YClient, start-up tecnológica especializada em marketing personalizado e fidelização, onde é diretora de marketing. É ainda consultora e formadora em marketing nos meios digitais, marketing relacional e fidelização. Na IAMCP irá desenvolver a área de Eventos.

Vera Carrondo, é Senior Account Executive na BloomCast Consulting na agência de comunicação e relações públicas, muito focada nas áreas de Consultoria Estratégica e Assessoria Mediática, em particular no setor TI. Esta profissional conta já com perto de 15 anos de experiência nas vertentes de comunicação interna e externa, assessoria mediática, marketing, relações públicas, organização de eventos e gestão de parcerias. Foi selecionada para integrar a equipa da IAMCP para a dinamização da área de Comunicação.

A finalidade deste “sangue novo” na IAMCP consiste na dinamização das atuais ações e na organização e promoção de novas atividades de divulgação e angariação de sócios para a rede de parceiros Microsoft, através da realização de um maior número de eventos de networking, pela criação de uma nova imagem e rebranding do IAMCP, pela execução de uma nova estratégia de comunicação digital, pela organização de fóruns e workshops dedicados a temas que marcam a atualidade – de que são exemplos, a IAMCP EMEA Leadership Summit, Women in Technology & Women in Leadership e a Skyrocket (iniciativa sobre Marketing Digital apoiada pela Microsoft).

Será ainda colocada como prioridade máxima, a veiculação de um maior conhecimento sobre a atividade da IAMCP em Portugal e a desmistificação de que esta é uma organização fechada ou exclusiva, visto que o objetivo da IAMCP será crescer dos atuais 50 associados e abranger o universo das 3.500 empresas parceiras da rede Microsoft registadas em Portugal.

A IAMCP foi criada em 1994 e representa os Parceiros da Microsoft em todo o mundo, com cerca de 80 filiais e mais de 6 mil parceiros associados, estando presente em 40 países e apoiando o desenvolvimento de negócio dos seus Membros e também entre eles através das inúmeras ações de networking que promove anualmente. A IAMCP Portugal é a sua filial nacional e representa a comunidade de empresas que estabeleceram com a Microsoft um determinado tipo de parceria para o desenvolvimento dos seus negócios.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.