2014-7-31

NEGÓCIOS

Information Builders, líder em BI e analítica no último relatório da Nucleus Research

O fabricante norte-americano foi especialmente reconhecido pela sua capacidade de self-service em ambientes móveis, assim como pela usabilidade dos seus serviços

Information Builders, líder em BI e analítica  no último relatório da Nucleus Research

Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders

A Information Builders foi nomeada líder no último relatório sobre BI e analítica da Nucleus Research. A firma analista avaliou o WebFOCUS, a plataforma de BI da Information Builders que oferece funcionalidades ad-hoc de inteligência nos negócios e analítica a qualquer tipo de usuário.

O relatório BI Value Matrix da Nucleus Research leva em consideração as plataformas e soluções que agregam valor em diversas áreas-chave da inteligência de negócios. De acordo com o estudo, “os líderes do mercado de BI são aqueles que possuem a habilidade de combinar capacidades de BI críticas com altas doses de usabilidade para o utilizador”.

A plataforma WebFOCUS proporciona informação variada, consumível e interactiva a um amplo leque de utilizadores, desde todos os tipos de funcionários, como diretores e analistas, até partners e clientes. A plataforma InfoApps da Information Builders, em ambiente de self-service semelhante a uma `app store´ para aplicativos de negócios, também foi reconhecida neste relatório por oferecer um alto grau de usabilidade a utilizadores com perfil não técnico. A sua tecnologia de mapeamento, que oferece acesso aos dados geográficos mais actuais e a todo o tipo de detalhes relacionados com o seu impacto nos negócios, também foi considerada como um item diferenciador.

Sector de BI, cada dia mais fragmentado
Além de pontuar cada fabricante, o relatório Value Matrix da Nucleus Research também examinou a situação do setor de BI e da analítica. Entre outras conclusões, destacou o grau atual de fragmentação deste mercado, composto por uma ampla amálgama de soluções em torno da visualização de dados, o `data discovery´, a cloud e as diferentes tecnologias em modo serviço. Segundo a Nucleus, os fabricantes estão a sentir-se obrigados a modificar o seu foco de atuação para melhor se alinharem com as necessidades das áreas de negócio das organizações e ganhar em usabilidade perante o utilizador.

“O mercado de Business Intelligence conta com mais concorrência a cada ano e os numerosos fornecedores que fazem parte do mesmo estão a tomar um caminho voltado para a inovação e isto tem acarretado uma avalanche de novas funcionalidades e propostas”, destaca Nina Sandy, analista principal sobre BI e analítica da Nucleus Research. “Este relatório reconhece os fabricantes que combinaram, de modo satisfatório, a funcionalidade com a usabilidade e que continuam a inovar e adaptar as suas ofertas para satisfazer as necessidades dos seus clientes. A inclusão da Information Builders nesta lista reflecte a força e a maturidade das suas soluções, que proporcionam a facilidade de uso e a integração de dados que as organizações estão a exigir”.

“Desde a nossa origem há cerca de 40 anos, que a Information Builders se tem orgulhado de fornecer aos seus clientes as ferramentas de inteligência de negócios mais funcionais e que proporcionam o melhor desempenho”, sublinha Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Já faz tempo que temos vindo a chamar a atenção sobre a necessidade das empresas partilharem o seu capital de informação com todos os envolvidos que se encontram tanto dentro como fora da sua estrutura. O reconhecimento como líderes neste relatório da Nucleus Research reforça o nosso compromisso com os clientes na hora de lhes oferecer a inovação que os ajudem a ampliar os seus negócios”.

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.