Rui Damião em 2020-11-03

NEGÓCIOS

Infinidat revela novidades para os Parceiros

Daniel Cruz, responsável de Canal da Infinidat em Portugal, revela algumas das novidades que a empresa lançou recentemente para o seu Canal de Parceiros, nomeadamente o seu renovado portal de Parceiros

Infinidat revela novidades para os Parceiros

Daniel Cruz, responsável de Canal da Infinidat em Portugal

O armazenamento é um dos pontos mais importantes de qualquer infraestrutura de IT das organizações. A Infinidat é, simultaneamente, uma das empresas a ter em conta aquando da aquisição de soluções para este fim.

Recentemente, a Infinidat lançou algumas novidades para o seu Canal de Parceiros para que este Canal tenha acesso a todas as ferramentas que os próprios colaboradores da Infinidat acedem, dando o melhor serviço possível aos seus clientes finais.

Mercado de armazenamento

Atualmente, o mercado de armazenamento está a assistir a algumas tendências que procuram dar resposta aos desafios dos clientes, como a maior performance dos sistemas de armazenamento, uma menor latência no acesso aos sistemas e, idealmente, modelos financeiros flexíveis.

Daniel Cruz, responsável de Canal da Infinidat em Portugal, indica que se assiste “à tendência de incluir algoritmos de inteligência artificial e machine learning nos equipamentos de armazenamento conseguindo-se (…) separar a performance do dado da sua persistência”, que irá permitir “uma performance ultrarrápida”.

Para melhorar ao máximo a latência no acesso, há uma tendência de implementar “novos protocolos, como por exemplo NVMe-oF ou ROCE, que trazem melhorias significativas sobre os protocolos tradicionais de acesso”.

Depois, e há semelhança de outros mercados, também no armazenamento se procuram soluções de aquisição mais flexíveis onde “os clientes não tenham que se comprometer com aquisições imediatas para fazer face a crescimentos futuros que ainda são incertos”.

Novidades para os Parceiros

A Infinidat está constantemente a adicionar novidades ao seu Programa de Canal”, refere Daniel Cruz. Neste sentido, a empresa tem tentado “que as equipas dos nossos Parceiros tenham acesso a todas as ferramentas às quais os empregados da Infinidat acedem”.

Uma das mais recentes novidades prende-se com o lançamento do novo portal de Canal onde é possível aceder a um ponto único que conta com todas as ferramentas da empresa. “Está disponível conteúdo de suporte às vendas, marketing, técnico, formação e também todas as promoções e incentivos”.

Daniel Cruz refere que foi lançado um novo incentivo para os Parceiros “de forma a que os seus vendedores e pré-vendas recebam um incentivo em caso de fecho de negócios com a Infinidat”.

Serviços geridos

Os serviços geridos, ou modelos as-a-Service, têm crescido em todos os mercados do IT. Para a Infinidat, “este é um tema onde tem sido colocado bastante foco”.

O responsável de Canal da Infinidat indica que a empresa “tem inovado significativamente ao nível das formas de consumo” das suas soluções. Para além dos tradicionais modelos de aquisição CapEx, a Infinidat disponibiliza “a possibilidade de os Parceiros adquirirem, para os seus clientes, as suas soluções em modelo Pay-As-You-Use – FLX, Full OpEx – ou Pay-As-You-Grow – COD, Capacity on Demand".

Adicionalmente a estes modelos lançamos recentemente o nosso modelo Elastic que consiste na possibilidade de a uma solução COD poder, em caso de os clientes terem necessidades durante curtos espaços de tempo, utilizar capacidade dos equipamentos sem terem que necessariamente a adquirir”, acrescenta Daniel Cruz. “Em tempos de incerteza como os que vivemos, este tipo de modelo oferece a flexibilidade de não obrigar os clientes a comprarem armazenamento que não vão necessitar no futuro, podendo fazer face a necessidades eminentes e temporalmente curtas de armazenamento”.

Crescimento de Parceiros

Durante o mês de outubro, a Infinidat anunciou um “aumento significativo no número de Parceiros” em todo o mundo, ultrapassando os 400. Em comunicado, a empresa explicou que tem sido “bem-sucedida na entrega das suas soluções de armazenamento” a organizações “de todo o mundo, mesmo num período tão difícil”.

Para garantir que a sua comunidade de Parceiros de Canal obtinha um apoio eficaz durante a pandemia, a Infinidat realizou mais de 60 eventos virtuais durante os últimos seis meses.

ARTIGOS RELACIONADOS

Infinidat e VMware apostam na segurança dos ambientes de IoT
NEGÓCIOS

Infinidat e VMware apostam na segurança dos ambientes de IoT

LER MAIS

Parceiros impulsionam receitas da Infinidat
NEGÓCIOS

Parceiros impulsionam receitas da Infinidat

LER MAIS

Infinidat defende consolidação do armazenamento
NEGÓCIOS

Infinidat defende consolidação do armazenamento

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.