2021-3-01

NEGÓCIOS

Infinidat e VMware expandem aliança

A Infinidat ampliou os seus recursos VMware com novo suporte para vSphere Virtual Volumes

A Infinidat anunciou o alargamento da sua aliança estratégica com a VMware. A Infinidat ampliou os seus amplos recursos VMware com novo suporte para vSphere Virtual Volumes (vVols). Além disso, a InfiniBox é agora a primeira plataforma de armazenamento à escala de petabyte disponível na VMware Cloud Solutions Lab.

Estes avanços na Parceria entre os dois fabricantes de tecnologia tornam ainda mais fácil para os clientes testar, implementar e manter ambientes de datacenter definido por software (SDDC) a grande escala.

Estamos a levar a nossa Parceria com a VMware para um novo nível com o suporte para vVols e com a nossa colaboração no Cloud Solutions Lab”, afirma Phil Bullinger, CEO da Infinidat. “Quase todos os nossos grandes clientes corporativos usam VMware como plataforma de infraestrutura de data center definida por software. Agora estamos em melhores condições de disponibilizar casos de uso cloud de próxima geração para um leque ainda mais amplo de grandes empresas. O alargamento da nossa Parceria reforça a posição da Infinidat como um fabricante de armazenamento VMware líder do setor”.

"A nova implementação do InfiniBox vVols eleva o desempenho dos ambientes de virtualização de nível 1 empresarial, tendo por base o historial de soluções VMware integradas na Infinidat que permitem simplicidade à escala multi-petabyte", sublinha por seu turno Lee Caswell, vice-presidente de marketing da unidade de negócios VMware Cloud Platforms. “Estamos entusiasmados por reforçar a Parceria com a Infinidat para aumentar o valor do nosso portfólio para os clientes, do tradicional vSphere ao VMware Cloud Foundation, passando pelos ambientes emergentes de Tanzu Kubernetes".

O VMware Cloud Solutions Lab está disponível para utilização por parte de clientes e parceiros para validar workloads emergentes e cenários de clientes. Aproveitando a nova tecnologia InfiniBox, o Cloud Solutions Lab pode agora lidar com ambientes de dados multi-petabyte. A InfiniBox já é usada como parte dos projetos do VMware Cloud Solutions Lab, incluindo a arquitetura de referência de big data Data for Good, bem como para aprendizagem automática no vSphere.

Mantendo sua simplicidade característica, a Infinidat diferenciou o seu suporte para vVols tornando-o mais fácil de configurar e operar do que as implementações alternativas. O suporte para vVols na InfiniBox reforça as soluções VMware abrangentes da empresa e proporciona uma base para futuras funcionalidades.

Os clientes também podem tirar partido da nova funcionalidade vVols para usar a InfiniBox como armazenamento principal na plataforma de cloud híbrida VMware Cloud Foundation (VCF) ou através do uso nativo do vSphere Cloud Native Storage (CNS) com VMware Tanzu Kubernetes Grid. Isto ajuda a simplificar as operações em infraestruturas multi-cloud e amplia as capacidades de Kubernetes da Infinidat. Os benefícios incluem consistência e segurança melhoradas de operações e infraestrutura em clouds públicas e privadas, enquanto aumenta a flexibilidade e agilidade da empresa.

A Infinidat disponibiliza o suporte alargado para clientes VMware como parte dos novos melhoramentos introduzidos na plataforma InfiniBox. Além do suporte para vVols, a Infinidat também melhorou o algoritmo de machine learning no núcleo de cada appliance InfiniBox - Cache Neural - para melhorar a escalabilidade, libertando até um terço da DRAM da máquina. Este melhoramento de software permite uma melhor consolidação do armazenamento e mais possibilidades de crescimento dos dados.

Recomendado pelos leitores

Faleceu Jorge Reto
NEGÓCIOS

Faleceu Jorge Reto

LER MAIS

Tech Data funde-se com a Synnex
NEGÓCIOS

Tech Data funde-se com a Synnex

LER MAIS

Essenciais do “Home Office” – manter-se conectado ao escritório ou à escola com bateria de reserva
NEGÓCIOS

Essenciais do “Home Office” – manter-se conectado ao escritório ou à escola com bateria de reserva

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.